Encontrarás talvez, junto de ti, os que te pareçam errados.
Esse cometeu falta determinada, aquele se acomodou numa situação considerada infeliz.
Respeita o tribunal que lhes indicou tratamento, sem recusar-lhes auxílio. Quem conhecerá todas as circunstâncias para sentenciar, em definitivo, quanto às atitudes de alguém, analisando efeitos sem penetrar as causas profundas?
Deliciava-se certa jovem com o perfume das rosas que lhe vinham desabrochar na janela. Orgulhosa das ramas que escalavam paredes, de modo a ofertar-lhe as flores, quis corrigir o jardim, no pedaço de chão em que a planta se levantava. Pequeno monte de terra adubada, a destacar-se de nível, foi violentamente arrancado, mas justamente aí palpitava o coração da roseira.
Decepada a raiz, morreram as flores. Quantas criaturas estarão resignadas à moradia em situações categorizadas por lodo, para que as rosas da alegria e da segurança possam brilhar nas janelas de nossa vida?
Aceita os outros tais quais são.
Espera e serve.
Abençoa e ama sempre.
O errado hoje, em muitos casos, será o certo amanhã.
O julgamento é dos homens, mas a Justiça é de Deus.
Meimei / Chico Xavier. Da obra: Amizade
Minha pequena contribuição: Se em nossas mãos os dedos não são iguais em tamanho, nem tampouco as suas digitais os são; por que razão nós queremos que os outros pensem, hajam e sejam iguais a nós?, não estaria aí camuflado em nós a pior de todas as chagas da humanidade: O Egoísmo, onde tem por companheiros prediletos o orgulho e a vaidade. Respeitar o modo de ser do próximo é amá-lo tal como Jesus nos amou, sem impor limites nem se envaidecer do que é. Lembrando da amorosa sentença: Todo aquele que se humilha será exaltado, todo aquele que se exalta será humilhado. Pense Nisto! Antônio Ramos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário