quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Reclamações


Aprendamos a evitar reclamações para não agravar dificuldades.
Perante situações em que a corregenda se faça realmente necessária, entregue as circunstâncias aos responsáveis pela orientação delas, que sabem quando e como intervir.
Se você achou o ponto nevrálgico de alguma crise, terá encontrado o lugar onde o proveito geral lhe pede auxílio.
Procurando retificar algum erro, vale mais o seu conhecimento do bem que o seu conhecimento do mal.
Resguardando a harmonia de todos, imagine-se na condição da pessoa em que você pretende colocar o seu problema.
Reflita nas tribulações que provavelmente estará atravessando a criatura a quem você deseja apresentar a sua crítica.
A sua reclamação não lhe trará vantagem alguma.
Azedume para com as pessoas das quais você espera cooperação e serviço é o modo mais seguro de preveni-las contra o seu próprio interesse.
Qualquer pessoa, quando cultive a paz, pode retirar-se em paz do lugar onde se julgue em desarmonia ou desapreço.
Experimente desculpar sempre, porquanto aquilo que nos parece falha nos outros, pode surgir por falha igualmente em nós e, em se tratando em desculpar, se hoje podemos dar, chegará sempre para cada um de nós o dia de receber.
Xavier, Francisco Cândido. Da obra: Respostas da Vida. Ditado pelo Espírito André Luiz. 

Minha pequena contribuição: Ao invés de estar a te culpar pelo que não deu certo; aproveite esse tempo para refletir quais foram os pontos negativos que contribuíram para o seu fracasso, depois se auto-perdoe e recomece, pois, os grandes vitoriosos do hoje, foram pessoas que não se deram por vencidos. Pense Nisto! Antônio Ramos.

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