Observe como vai
indo a sua voz, porque a voz é dos instrumentos mais importantes na vida de
cada um.
A voz de cada
pessoa está carregada pelo magnetismo dos seus próprios sentimentos.
Fale em
tonalidade não tão alta que assuste e nem tão baixa que crie dificuldade a quem
ouça.
Sempre
aconselhável repetir com paciência o que já foi dito para o interlocutor,
quando necessário, sem alterar o tom de voz, entendendo-se que nem todas as pessoas
trazem audição impecável.
A quem não
disponha de facilidades para ouvir, nunca dizer frases como estas: "Você
está surdo?", "Você quer que eu grite?", "Quantas vezes
quer você que eu fale?" ou "Já cansei de repetir isso".
A voz
descontrolada pela cólera, no fundo, é uma agressão e a agressão jamais
convence.
Converse com
serenidade e respeito, colocando‐se no lugar da
pessoa que ouve, e educará suas manifestações verbais com mais segurança e
proveito.
Em qualquer
telefonema, recorde que no outro lado do fio está alguém que precisa de sua
calma, a fim de manter a própria tranqüilidade.
Livro: Sinal
Verde.
André Luiz /
Chico Xavier.
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