domingo, 3 de março de 2013

Eqüidade

“Tortuoso é o caminho do homem carregado de culpas, mas reto o proceder do honesto”. Pv. 21:8
A criatura carregada de culpas torna-se um monstro pela opressão da consciência e se sente torturada pela imagens que transitam na sua visão interna. A caridade é, por assim dizer, a porta de salvação dos que sofrem as conseqüências dos seus próprios atos.
O Espírito errado e o certo são filhos do mesmo Deus, com idênticos deveres e destinos. A diferença está na evolução espiritual. A ignorância é breve; somente a sabedoria é eterna, justamente com o amor.
Se queres livrar-te do peso da consciência e das suas terríveis investidas, procura o bem, coloca Jesus como teu exemplo maior e modifica a tua conduta, lastreando os conceitos evangélicos em teu coração. O esforço para viver em Cristo é o primeiro passo do discípulo e, o resto, se não esmoreceres, vira por acréscimo de misericórdia.
A luz de ouro acessa no coração humano é obra puramente de Deus, desde que estejamos preparados para tal efeito.
A auto-análise é apreciação profunda da vida, é nobreza de cada estudante e se chama remédio preventivo contra as reações nascidos do envolvimento com as trevas.
Conversando com o justo ou com o pária, dá mais atenção ao segundo, mesmo que o primeiro te fascine com as qualidades próprias dos anjos.
O homem probo tem a honestidade com sua companhia inseparável que o defende em suas andanças. É moderado em tudo o que pensa, fala, escreve e faz, porque a eqüidade é força da seleção dos valores da alma.
Deves sopesar as tuas atitudes, porque o equilíbrio de emoções é o panorama dos Espíritos superiores.
A Serenidade imperturbável é fruto de milênios, é gema divina no coração dos sábios.
Livro: Gotas de Ouro.
Espírito: Carlos
Médium: João Nunes Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário