sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Deus Tem Bom Humor? - Rodrigo de Camargo.

Jesus chama a Deus, com intimidade, de Pai.
João, o apóstolo, diz que Deus é Amor.
A melhor definição para Deus encontramos na resposta dos espíritos:
- Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.
Se é um espírito, é o mais sublime de todos. Tem que possuir todos os atributos que imaginamos.
É bondoso, justo, misericordioso, sábio etc. E estabeleceu leis em nossa consciência que nos regem os destinos.
Então essas leis são como o sol, devem clarear a vida de todas as criaturas, sem distinção.
Tanto o sábio como o ignorante, o rico e o pobre, o santo e o criminoso, somos todos filhos do Seu amor.
À medida que vamos nos elevando espiritualmente, compreendemos melhor as características da perfeição do nosso Criador.
Cada pessoa em seu nível de entendimento e evolução vai compreendendo Deus e sua grandeza no estágio em que se encontra.
"Bem-aventurados os puros de coração, porque eles verão a Deus", ensinou Jesus. É pelo esforço próprio para conservar a pureza dos sentimentos e desenvolver sabedoria, cada vez mais em sintonia com o bem, que vamos crescendo e começando a visualizá-Lo.
A Verdade sobre o Criador é sempre pura, sublime. As impurezas do homem é que a maculam, assim como o vaso impuro deteriora o que nele depositamos. Portanto, é preciso purificar nossa mente, para apresentar o coração esvaziado de resíduos do apego às coisas da Terra.
Quando fazemos uma prece para Deus, como imaginá-Lo? Quando meditamos e criamos uma imagem, dirigimos melhor nosso pensamento.
Para mim Deus é um Ser de muita Luz.
Devemos compreender, amar e viver gravitando em torno d'Ele. Como? Esforçando-nos para praticar o bem, buscando conhecer-nos melhor, vigiando-nos para não cair nas tentações de nossas próprias imperfeições e dedicando-nos ao crescimento intelectual, moral e espiritual através do conhecimento e da oração.
Jesus sintetizou os mandamentos da Lei em uma simples regra, amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Tão simples e tão leve que não pesa para nós. Pelo contrário, essa nova regra ensinada por Jesus é luz, paz, direção para nosso caminho aqui nesta estação de aperfeiçoamento espiritual. Representa uma bússola segura que nos norteia, nos encaminha e nos direciona para onde está a vontade de Deus, como diz Jesus no Pai Nosso: "Senhor, seja feita Sua vontade assim na Terra como no Céu".
Eu creio que Deus tem um grande senso de humor.
Considerando nosso pequeno planeta em relação ao Universo infinito, e respeitando que muitos aqui ainda acreditam num Céu e num Inferno, eu creio que o Céu e o Inferno sejam estados de alma, não um lugar definido. Com que humor será que Deus olha para essas nossas convicções?
O gaúcho Mario Quintana, bem-humorado, poetizou: "Esses que puxam conversa sobre se chove ou não chove - não poderão ir para o Céu! Lá faz sempre bom tempo...".
Muitos acreditam que a Terra é centro do Universo, enquanto a ciência e a astronáutica estão pesquisando a Lua, Marte, Jupiter e Saturno em seu campo físico e com olhos para a vida material em outros planetas. Olhando em noite estrelada nossa galáxia, a Via Láctea, ficamos assombrados com tantas luzes. A ciência aponta que aqui existem 30 milhões de sóis, e que fora ela existem 2 milhões de galáxias.
Quando estamos todos ainda aprendendo o bê-á-bá das revelações dos mundos espirituais, de onde viemos e para onde voltaremos, o nosso mestre Jesus afirmou categórico: "Na casa de meu Pai há muitas moradas".
Deus poderia rir de nossa ingenuidade. Mas Ele tem senso de humor - e nos ama.

Arnaldo Divo Rodrigues de Camargo (editor da Editora EME e diretor da clínica Comunidade Psicossomática Nova Consciência)

Nenhum comentário:

Postar um comentário