terça-feira, 22 de novembro de 2011

Frases de Martin Luther King



"O perdão é um catalisador que cria a ambiência necessária para uma nova partida, para um reinício".
"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons".
"Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios".
"Nós nao podemos nos concentrar somente na negatividade da guerra, mas tambem na positividade da paz".
"Aprendemos a voar como os pássaros, a nadar como os peixes; mas não aprendemos a simple arte de vivermos junto como irmãos".
"Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados por sua personalidade, não pela cor de sua pele".
"O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons".

Martin Luther King , Jr. (Atlanta15 de janeiro de 1929 — Memphis4 de abril de1968) foi um pastor protestante e ativista político estadunidense. Tornou-se um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, e no mundo, com uma campanha de não violência e de amor ao próximo. Ele foi a pessoa mais jovem a receber o Prémio Nobel da Paz em 1964, pouco antes de seu assassinato. Seu discurso mais famoso e lembrado é "Eu Tenho Um Sonho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário