domingo, 4 de março de 2012

Grupo de Conversação de Esperanto em Maceió


Esperantistas voltam a se reunir em Maceió para a prática da conversação. O início está marcado para o dia 17 de março de 2012 (sábado) das 14h30 às 15h30, no Instituto Espírita Herculano Pires, rua Ricardo Cesar Melo, nº 21 no bairro Pinheiros/Farol. Interessados em participar compareçam no local.
E em junho teremos nova turma do curso básico de Esperanto com o professor Gonzalo Collantes Garcia de Santiago de Cuba.
Inscrições e informações por telefone: 3324-2979 e 9620-4464.
E-mail: esperantoalagoas@hotmail.com
http://esperantomaceio.blogspot.com


        Quantas pessoas falam Esperanto?
Não se sabe com exatidão. A Enciclopédia Britânica estima que mais de 100 mil pessoas usem o idioma em todo o mundo. Já a Ethnologue: línguas do mundo, uma das mais importantes enciclopédias sobre línguas, considera que existam, hoje, cerca de 2 milhões de falantes com fluência nível L2, isto é, quase nativa.
Outras informações podem nos dar uma idéia sobre o uso do esperanto ao redor do planeta. No mundo, existem mais de 6 mil línguas, e o esperanto está entre as 300 línguas mais faladas. Apesar de não existir um país que fale apenas esperanto, ele está presente em 115 países e é provavelmente a terceira língua geograficamente mais bem distribuída.                                               http://esperanto.brazilo.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário