sexta-feira, 9 de março de 2012

LIBERDADE DE CONSCIÊNCIA


          O Cristianismo propagou que todos somos irmãos, com iguais direitos, herdeiros do amor divino.
   Diferenciamo-nos pelas conquistas morais, permanentes, enquanto que as posições sociais, econômicas e políticas são transitórias.
     Prevendo que as paixões humanas dificultariam o gozo da liberdade e fraternidade, ensinou Jesus: "Buscai a verdade e a verdade vos libertará".
        Ser livre espiritualmente e respeitar a liberdade do próximo é, portanto, dever de quem descobriu a verdade.
        A liberdade de consciência é inviolável. Ainda que se destrua o corpo, ela permanece incorruptível. Ninguém a subtrai.
       Mas a liberdade tem seus limites, que são aqueles relativos aos direitos alheios.
   Ela resulta de uma consciência cósmica, trabalhada pelo conhecimento do bem.
   Quando o homem for de todo livre, ainda que sujeito as constrições externas, será feliz, pois em sua consciência tudo pode e realiza.    
Francisco Madeiro / Médium Divaldo Franco
Livro: Rumo às Estrelas.

Um comentário:

  1. Liberdade é um sonho almejado por muitos e adquirido por poucos na era em que estamos mesmo estando dentro de cada ser humano vivente nem todos conhece ou não procura ser livre espiritualmente ficando presos nos seus próprios costumes segundo eles. Pois liberdade é você sentir-se livre mentalmente e espiritualmente sentir Deus em sua vida dentro do seu eu, ser feliz por saber amar e sentir-se amado usar os dons divinais que Deus te deu, escolhendo seu próprio caminho sem pisar ou defraudar seu próximo “pois o único compromisso que o Sr Jesus nos pediu amai ao teu próximo como a ti mesmo” e quem sabe fazer tal coisa saberá definir as demais jamais violará os seus direitos nem causarás dano algum pois saberás que seu direito começa quando o do outro termina dentro dos estatutos dos homens e servindo a Deus vigiará mesmo que esteja certo se lembrará da caridade, humildade, fé, paciência e esperança em Cristo Jesus então cuidará de seu irmão, pois nele doerá tanto quanto no outro e vice versa ...

    ResponderExcluir