segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Relacionamentos

A maioria dos relacionamentos se torna conflituosa porque cada um está pensando mais em si do que no outro.
Casamos com a intenção de que o outro nos faça feliz. Assim o amor desaparece de nossa vida, porque não renunciamos a nós mesmos. O segredo de qualquer relacionamento é querer fazer o outro feliz. Se eu posso fazer algo para tornar feliz quem eu amo, ainda que isso me custe alguma postura que não me seja habitual, eu devo sacrificar a minha comodidade e interesse próprio, porque isso fará bem a essa pessoa.
Nenhum relacionamento se torna ditoso, se não houver renúncia de parte a parte  entre os que se gostam. Se cada um trabalhar pela felicidade do outro, a união será rica de bênçãos. Jamais haverá verdadeiro amor sem renúncia.
A renúncia ao egoísmo passa, necessariamente, pela redução da importância que atribuímos a nós mesmos.
Livro: Sempre Melhor - 79
José Carlos De Lucca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário