domingo, 22 de março de 2020

Ato de submissão e de resignação / AN ACT OF SUBMISSION AND RESIGNATION / Acto de sumisión y resignacion.

30. PREFÁCIO. Quando um motivo de aflição nos advém, se lhe procurarmos a causa, amiúde reconheceremos estar numa imprudência ou imprevidência nossa, ou, quando não, em um ato anterior. Em qualquer desses casos, só de nós mesmos nos devemos queixar. Se a causa de um infortúnio independe completamente de qualquer ação nossa, é ou uma prova para a existência atual, ou expiação de falta de uma existência anterior, caso, este último, em que, pela natureza da expiação, poderemos conhecer a natureza da falta, visto que somos sempre punidos por aquilo em que pecamos. (Cap. V, nos 4, 6 e seguintes.)
No que nos aflige, só vemos, em geral, o presente e não as ulteriores conseqüências favoráveis que possa ter a nossa aflição. Muitas vezes, o bem é a conseqüência de um mal passageiro, como a cura de uma enfermidade é o resultado dos meios dolorosos que se empregaram para combatê-la. Em todos os casos devemos submeter-nos à vontade de Deus, suportar com coragem as tribulações da vida, se queremos que elas nos sejam levadas em conta e que se nos possam aplicar estas palavras do Cristo: “Bem-aventurados os que sofrem.” (Cap. V, nº 18.)
31. Prece. – Meu Deus, és soberanamente justo; todo sofrimento, neste mundo, há, pois, de ter a sua causa e a sua utilidade. Aceito a aflição que acabo de experimentar, como expiação de minhas faltas passadas e como prova para o futuro.
Bons Espíritos que me protegeis, dai-me forças para suportá-la sem lamentos. Fazei que ela me seja um aviso salutar; que me acresça a experiência; que abata em mim o orgulho, a ambição, a tola vaidade e o egoísmo, e que contribua assim para o meu adiantamento.
32. (Outra) – Sinto, ó meu Deus, necessidade de te pedir me dês forças para suportar as provações que te aprouve destinar-me. Permite que a luz se faça bastante viva em meu espírito, para que eu aprecie toda a extensão de um amor que me aflige porque me quer salvar. Submeto-me resignado, ó meu Deus; mas, a criatura é tão fraca, que temo sucumbir, se me não amparares. Não me abandones, Senhor, que sem ti nada posso.
33. (Outra) – A ti dirigi o meu olhar, ó Eterno, e me senti fortalecido. És a minha força, não me abandones. Ó meu Deus, sinto-me esmagado sob o peso das minhas iniqüidades.
Ajuda-me. Conheces a fraqueza da minha carne, não desvies de mim o teu olhar!
Ardente sede me devora; faze brotar a fonte da água viva onde eu me dessedente. Que a minha boca só se abra para te entoar louvores e não para soltar queixas nas aflições da minha vida. Sou fraco, Senhor, mas o teu amor me sustentará. Ó Eterno, só tu és grande, só tu és o fim e o objetivo da minha vida! Bendito seja o teu nome, se me fazes sofrer, porquanto és o Senhor e eu o servo infiel. Curvarei a fronte sem me queixar, porquanto só tu és grande, só tu és a meta.
O Evangelho Segundo o Espiritismo – Allan Kardec.
30. PREFACE - When we are suffering an affliction, if we look for the cause, we will always find it in our own imprudence, thoughtlessness or in some past action. As con be seen, in these cases we have to attribute the suffering to ourselves. If the cause of an affliction cannot be found to stem in any way from our own actions, then we are dealing with a test in this life, or an atonement for an error committed in a previous one. In this case, by the nature of the expiation we can know the nature of the error, as we are always punished in the same manner as our sin (See chapter 5, items 4, 6 & subsequent items).
In general, we can only see the evil that is present in our afflictions. We do not see the favourable consequences they may have later on. Goodness is frequently the outcome of a past evil, just as the cure far an illness results from the painful methods used to obtain it. In any case, we must submit to the will of God and courageously support the tribulations of life if we want them to count in our favour. These words of Christ could then be applied to us; "Blessed are those who suffer" (See chapter 5, item 18).
31. PRAYER:
Dear Lord, Your justice is supreme. Therefore all suffering in this world must have a just cause and be of use. I accept the affliction which I am undergoing, or which I have just suffered, as an atonement for my past errors and as a test for the future. Good Spirits who protect me, give me the necessary strength to support this without complaining. Help me to look at it as a providential warning; may it enrich my experience, reduce my pride, diminish my ambition, stupid vanity and selfishness. In short, may it contribute to my progress.
32. PRAYER:
Dear God, I feel the need to ask You for the necessary strength so as to support the test that You have sent me. Allow my Spirit to be enlightened, with the necessary understanding, so that I can appreciate the full extent of a love that afflicts because it desires to save. I submit myself with resignation, dear Lord, but I am so weak I fear I will succumb if You do not uphold me. Do not abandon me, Lord, because without You I am nothing.
33. PRAYER:
I lift up my eyes to You, Eternal Father, and feel fortified. You are my strength, dear Lord, do not abandon me! I am crushed under the weight of my iniquities! Help me! I recognise the weakness of my flesh! Please, do not take Your eyes from me!
I am being devoured by an ardent thirst! Make the spring of living water burst forth to quench this thirst. May my lips open only to sing Your praises and not to complain about my afflictions! I am weak, Lord, but Your love will sustain me.
Eternal Father, only You are great, only You are the reason and the finality of my life! Blessed be Your Name even if You make me suffer, because You are the Lord and I am an unfaithful servant I bow down before You without complaint because only You are great, only You are the aim of all our lives!
THE GOSPEL ACCORDING TO SPIRITISM – Allan Kardec.
30. Prefacio. Cuando tenemos un motivo de aflicción, si buscamos la causa encontraremos muchas veces que es consecuencia de nuestra imprudencia, de nuestra impresión, o de una acción anterior; en este caso, a nadie debemos culpar sino a nosotros mismos. Si la causa de una desgracia es independiente de toda participación nuestra, es una prueba para esta vida o la expiación de una existencia pasada, y en este último caso, la naturaleza de la expiación puede hacernos conocer la naturaleza de la falta, porque siempre somos castigados por donde hemos pecado. (Cap. V, núms. 4, 6 y siguientes.)
En lo que nos aflige, en general, sólo vemos el mal presente, y no las consecuencias ulteriores favorables que esto puede tener. El bien es muchas veces consecuencia del mal pasajero, como la curación de un enfermo es resultado de los medios dolorosos que se han empleado para obtenerla. En todos los casos debemos someternos a la voluntad de Dios y soportar con valor las tribulaciones de la vida, si queremos que se nos tome en cuenta y que se nos apliquen estas palabras de Cristo: Bienaventurados los que sufren. (Cap. V, núm. 18.)
31. Oración. Dios mio, vos sois soberanamente justo; todo sufrimiento en la tierra, debe, pues, tener su causa y su utilidad. Yo acepto el motivo de aflicción que acabo de experimentar como una expiación de mis faltas pasadas y como una prueba para el porvenir.
Espíritus buenos que me protegéis, dadme fuerza para soportarla sin murmurar; haced que sea para mí una advertencia saludable, que aumente mi experiencia y que combata en mí el orgullo, la ambición, la necia vanidad y el egoísmo, y que todo contribuya a mi adelantamiento.
32. Otra. Yo siento, Dios mío, la necesidad de rogaros para que me déis fuerza para sobrellevar las pruebas que habéis tenido a bien enviarme. Permitid que la luz sea bastante viva para que mi espíritu aprecie en todo su valor el amor que me aflige para salvarme. Me someto con resignación, oh Dios mío, pero ¡ay! la criatura es tan débil, que si vos no me sostenéis, Señor, temo sucumbir. No me abandonéis, porque sin vos, nada puedo.
33. Otra. He levantado mis ojos hacía tí, oh Eterno, y me he sentido fortificado. Tú eres mi fuerza: no me abandones, ¡oh Dios! ¡Estoy abatido bajo el peso de mis iniquidades! ayúdame. ¡Tú conoces la debilidad de mi carne, y no apartas tus miradas de mi!
Estoy devorado por una sed ardiente: haz que brote un manantial de agua viva, y quedará aquélla apagada. Que no se abra mi boca sino para cantar tus alabanzas y no para murmurar en las aflicciones de mi vida. Soy débil, pero tu amor me sostendrá.
¡Oh Eterno! Tú sólo eres grande, tú sólo eres el fin y el objeto de mi vida. Si me hieres, que por ello sea tu nombre bendito, porque tú eres el Señor y yo el servidor infiel, y doblaré la cabeza sin quejarme, porque sólo tú eres grande.
EL EVANGELIO SEGÚN EL ESPIRITISMO – Allan Kardec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário