quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O que é o sono e o sonho

     



Na questão 400, do Livro dos Espíritos, ele indaga aos Espíritos Superiores :
"O espírito permanece voluntariamente no seu envoltório corporal ?"
R : "É como se perguntasse se o prisioneiro está satisfeito sob as chaves. O Espírito encarnado aspira incessantemente à libertação e quanto mais grosseiro é o envoltório, mais ele deseja ver-se desembaraçado."
Na questão 401 :
"Durante o sono, a alma repousa como o corpo ?"
R : "Não. O Espírito jamais está inativo. Durante o sono, os liames que o unem ao corpo se afrouxam e o corpo não mais necessitando do Espírito, ele percorre o espaço e entra em relação mais direta com os outros Espíritos."
Na questão 402, Kardec indaga :
"Como podemos julgar a liberdade do Espírito durante o sono ?"
R : "Pelos sonhos."
E Allan Kardec tece comentários muito importantes acerca dos sonhos, nos quais há uma emancipação da alma, enquanto o corpo repousa.
  • "O sono liberta parcialmente a alma do corpo."
  • "O Espírito jamais está inativo."
  • "Têm a lembrança do passado e às vezes a previsão do futuro."
  • "Adquire mais poder (pela liberdade de ação delimitada pelo grau de exteriorização) e pode entrar em contato com outros Espíritos encarnados ou desencarnados."
  • "O sono coloca o homem num estado em que estará de maneira permanente após a morte."
  • "Enquanto dormem, alguns Espíritos procuram aqueles que lhes são superiores (estudam, trabalham, recebem orientações, pedem conselhos).
  • "Os Espíritos inferiores irão aos lugares com os quais se afinizam."

Minha pequena contribuição: Estamos temporariamente vivenciando num corpo carnal e jamais deveremos nos esquecer que nossa verdadeira pátria é no mundo espiritual, enquanto não podemos voltar para ela definitivamente, temos a permissão divina de todas as noites ir ter com aquele que amamos e nos afinizamos. Pense Nisto! Antônio Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário