quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A VERDADE E AS DIVERSAS RELIGIÕES


A VERDADE E AS DIVERSAS RELIGIÕES


“Conta uma velha lenda que, certo dia, Deus pegou a verdade e transformou-a numa superfície espelhada imensa; e porque as criaturas da Terra desejassem-na e estavam em lugares diferentes, Deus deixou que a verdade caísse e, ao entrar em choque com a superfície terrestre, fragmentou-se. Aqueles que se acercaram da verdade levaram os fragmentos que encontraram; pequenos pedaços, partes mais expressivas, até que a verdade pôde ser levada a todo o mundo, mas dentro das possibilidades de entendimento de cada qual que conduziu a sua parte e a embutiu no coração. Mas todas essas partes são fragmentos da mesma verdade que é única.
Certo dia perguntaram ao venerando médium Chico Xavier como ele definiria tantas religiões. E ele disse bem:
‘A universidade da Divina Sabedoria é constituída por várias faculdades da mesma forma que uma universidade terrestre é o resultado de várias áreas de especialização que, aglutinadas, formam o corpo universitário. Temos a faculdade judaica, a faculdade indiana, a faculdade mulçumana e a faculdade cristã. E, na faculdade cristã, nós temos muitas escolas da sabedoria: a escola protestante, a escola ortodoxa grega, a escola católica, a escola espírita, a escola umbandista. Equivale a dizer que todas as escolas das faculdades fazem parte da mesma universidade, cujo reitor é Jesus Cristo, comandando a Universidade Terrestre para que todos adquiram sabedoria.’ ”

Divaldo Franco, Conferência Iluminação Interior 



Minha pequena contribuição: Muitos vivem nas religiões mas se esquecem de vestir  a camisa da religiosidade; ou seja, vivem nos templos religiosos, conhecem de cor os livros sagrados, mas na hora de pôr em pratica o que manda a lei maior em relação ao próximo, se esquecer de vivência-los. Jesus asseverou: são lobos vestidos com pele de cordeiros e acrescentou reconhece uma arvore pelos frutos que ela dá. Pense Nisto! Antônio Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário