segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Frases de Hammed



Hammed / FRANCISCO DO ESPIRITO SANTO NETO. 
“Nossa maior fonte de desprazer ou insatisfação é acreditar que os recursos de que necessitamos para bem viver, estão fora de nós.”
“É muito cômodo culpar os outros por qualquer desilusão ou sofrimento que estejamos passando. Não é fácil aceitar a responsabilidade pelas nossas próprias ilusões e desenganos.”
“O sábio tem plena certeza que é soberano e escravo do próprio destino, senhor supremo de seus atos e prisioneiro de seus efeitos compulsórios”
“Ao se renovar, o homem transformará o mundo. Não devemos voltar nossa atenção para modificar as coisas de fora, mas para aprimorar ou despertar as coisas da nossa intimidade.”
"Tenhamos em mente que não somos o que os outros pensam e, muitas vezes nem mesmo o que pensamos ser. Mas somos, verdadeiramente, o que sentimos.  Aliás, os sentimentos revelam nosso desempenho no passado, nossa atuação no presente e nossa potencialidade no futuro.”
“Viver uma vida sem reflexão é como escutar uma música sem melodia”
“Transformar ações amando é alterar teu carma para melhor, atraindo pessoas e situações harmoniosas para junto de ti.”


     Hammed é o nome do Espírito ao qual o médium paulista Francisco do Espírito Santo Neto atribui a maior parte de suas obras psicografadas. No ano de 1972, apresentou-se pela primeira vez a Francisco, onde revelou nesse encontro os vínculos espirituais existentes entre ambos, decorrentes das diversas experiências que viveram juntos nos muitos séculos das eras passadas, tendo eles convivido, antes da Era Cristã, várias vezes no Oriente, especificamente na milenar Índia.

        Hammed foi o pseudônimo que ele adotou, alegando assim sentir-se mais livre para desempenhar aos labores espirituais que se propõe a realizar na atualidade. Em uma de suas encarnações, na França do século XVII, participou do movimento jansenista, precisamente no Convento do Port Royal des Champs, nas cercanias de Paris, como religioso e médico. Apresenta-se espiritualmente ao médium, ora com uma roupagem de um típico indiano, ora vestindo-se como individuo da época do rei francês Luís XIII. “Em meus encontros com ele durante o sono do corpo físico, pude guardar com nitidez seu semblante sereno – e ao mesmo tempo firme – que facilitou a pintura de seu rosto na tela, porque pude descrever com precisão ao pintor catanduvense Morgilli, que o retratou em 1988 com muita originalidade.” (...) relata Francisco.

São suas obras:
Folhas de Outono: Idéias que Mobilizam os Potenciais Humanos.
Águas da Fonte: Máximas Extraídas dos Valores Universais.
Imensidão dos Sentidos: um Estudo Psicológico da Sensibilidade Humana.
Um Modo de Entender: uma Nova Forma de Viver.
Sol do Amanhecer: Citações Iluminadas Pelas Verdades Universais.
Espelho d’Àgua: Pensamentos Refletidos da Sabedoria Interior.
Além do Horizonte: Conceitos para Desenvolver uma Visão Integral.
Coleção Fonte de Inspiração
Renovando Atitudes
As Dores da Alma.
Os Prazeres da Ama
La Fonteine e o Comportamento Humano.


Referências:
Livro Renovando Atitudes, Francisco do Espírito Santos Neto, pelo Espírito Hammed, Editora Boa Nova, 17º ed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário