terça-feira, 14 de agosto de 2012

Educação sexual e a conquista do amor espiritualizado

         O de que precisamos não é negar a nossa liberdade, nem trancar as nossas possibilidades de desenvolvimento das potencialidades da alma, mas de dirigir, controlar e educar a nossa liberdade na direção do bem, da verdade e do amor espiritualizado. O poeta Adelmar lavares, pela psicografia de Chico Xavier, nos ilumina com belíssima trova:
         “Amor livre, uma expressão Que vive a se contrapor: Amor em si não é livre; Se é livre não é amor!” (A Terra e o Semeador – Emmanuel / Chico Xavier).
         Ante os convites inumeráveis do mundo para a porta larga da devassidão sexual, arrastando-nos pela nossa invigilância para vivenciar emoções inferiores, meditemos nos princípios superiores da vida que já iluminam o nosso entendimento e fiquemos com o apóstolo Paulo, em sua Primeira Epístola aos Coríntios, Cap. 6 vers. 12:  “Tudo me é lícito, mas nem tudo convém”. Somos livres para fazer o que mais desejamos, mas, com a Luz do Cristo de Deus, já sabemos que não podemos mais atender aos impulsos da animalidade e, sim, procurar educar nossas energias sexuais para níveis mais elevados de espiritualidade, a fim de que possamos ser mais felizes e mais edificantes em nossos empreendimentos afetivos.
         Se aspiramos à educação sexual de nós mesmos, não deixemos a vela de nossas emoções e desejos ao sabor dos ventos arrastadores das ofertas fáceis do sexo livre, com possibilidades de naufragar o barco do coração no mar tormentoso da viciação sexual e dos crimes afetivos. Reflitamos nas palavras conscienciosas do Espírito Emmanuel que nos fala da necessidade de nossa vigilância íntima ante nossos impulsos sexuais:
         “(...) se a inquietação sexual te vergasta as horas, não te decidas a aceitar o conselho da irresponsabilidade que te inclina a partir levianamente ao ‘encontro de um homem’ ou ao ‘encontro de uma mulher’, muitas vezes em perigoso agravo de teus problemas”. (Religião dos Espíritos – Emmanuel/ Chico Xavier).
Livro Fonte: Sexo e Evolução – Walter Barcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário