quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Proteção Divina

Ó Deus!
            Toma-me em Teus braços. Quando eu tiver inquieto, acalma-me. Se chegar a me revoltar ou a desesperar, equilibra-me. Se enxergar o mundo vazio preenche-me com o Teu espírito. Se me sentir indeciso, orienta-me. Na hora da dúvida, esclareça-me. Se me faltarem às forças, revigora-me. Se o desânimo aparecer, anima-me. Se a tristeza se aproximar de mim, alegra o meu coração. Se eu ficar doente, envia-me a saúde. Para com os meus pais e os meus filhos, dá-me carinho, respeito e compreensão. Com os amigos, sinceridade e fraternidade, e aos que choram atenção generosidade e amor. Em todos os instantes, guia-me com a Tua luz. Sustenta-me com mão vigorosa e cobre-me com a benção e o poder que tens, a fim de que estes se manifestem em mim e me tragam a certeza de que estou resguardado de todo mal. Obrigado! Obrigado!
Livro: Preces do Coração
Lourival Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário