terça-feira, 14 de agosto de 2012

Obter autocontrole - 96

         Senhor!
         Preciso obter autocontrole. Diante das circunstâncias adversas ou da pressa exagerada, muitas vezes escapa-me da boca uma palavra nervosa. Em conseqüência , deixa um rastro de insatisfação. Arrependo-me. Gostaria de saber comportar-me na hora difícil e de não me deixar levar no roldão dos acontecimentos. Para conseguir essa firmeza de comportamento tenho de asserenar o pensamento e manter viva a vontade de dominar-me. Compreendo isso. Necessito de força para consegui –los. E, para ter essa força, essa sustentação íntima, venho suplicar-Te ajuda. Quando ocorrer-me algo desagradável ou estiver diante de uma situação complicada, não me deixes ficar inerte; possuído, envolvido; sustenta-me o equilíbrio e a tranqüilidade. A fim de me sentir seguro, reconheço estarem presente em mim o Teu amor e o Teu poder. Convencido de que possuo a força, preparo-me intimamente com as condições de resistência. Obrigado! Obrigado!
Livro: Preces do Coração
Lourival Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário