sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Escolher o Amor

O sofrimento por si só, não muda ninguém. O que muda é o aprendizado que cada um é capaz de fazer diante da dor que nos visita. Chico Xavier ensina que diante dos obstáculos da vida cada um pode ser abismo ou ponte. Se apenas dramatizo a dor, eu vou para o abismo dos sofrimentos intermináveis. Mas, se interpreto a dor como um aviso de que eu não estou dando o melhor de mim para a vida, transformo a dor em ponte para o meu progresso e felicidade. Tudo é uma questão de escolha, escolha que cada um de nós está fazendo a cada minuto da nossa existência. A melhor escolha que cada um pode fazer em sua vida é o amor. Sofremos porque não escolhemos o amor nas mais diversas situações existenciais.
Tratar bem alguém é escolher o amor. Oferecer um bom serviço ao cliente é escolher o amor. Cuidar bem de si mesmo é escolher o amor. Não prejudicar o semelhante é escolher o amor. Acreditar em si mesmo quando todos duvidarem de si é escolher o amor. Perdoar é escolher o amor. Sentir a esperança no meio do caos é escolher o amor. Abandonar a sensação de ser vítima é escolher o amor. Deixar de fazer drama é optar pelo amor. Lembre-se sempre desse pensamento de Albert Einstein: Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor, lembre-se: se escolher o mundo, ficará sem o amor, mas, se escolher o amor, com ele conquistará o mundo.
Trecho do livro: Cura e Libertação - José Carlos De Lucca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário