sábado, 27 de janeiro de 2018

Verdade – Lina Lisboa


Vou lhes falar da palavra verdade
Proferida por muitos
Mas de grande responsabilidade.

Uns dizem que a verdade procede da ótica com que se vê
Eu digo que a verdade é viver o bem, o amor
E nesses passos conceber que a verdade é bela flor.

A verdade não aceita emntiras
Nem censuras
Nem ofensas
Nem personalismos
A verdade tem um misto de dever cumprido
Não é incerteza, mas sim firmeza.

Não são muitos que a trazem no peito
Confundem se com nossos próprios defeitos
Nossa verdade é “invencível”
E assim vamos achando que essa verdade é imperecível.

Mas a verdade que Jesus proferiu
É verdade que liberta
Tão certa que se a seguíssemos
Nossa vida iria tomar caminhos diferentes
Por que ainda somos tão descrentes?

Doce e austera verdade
Deixa eu seguir os seus caminhos
E num impulso divino
Rogar a Deus que não me desampare
Para que eu acredite fielmente na verdadeira verdade.

Que ela proceda da mente ao coração
Verdade também é coragem
De seguir a vida sem medo
Não custa nada seguir os seus apelos...
Verdade minha amiga
Há quanto tempo eu te desconheço?

Livro: Sabedoria da Natureza (Revoar de Poesias)
Nina Lisboa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário