quinta-feira, 19 de julho de 2012

A SEDE REAL DO SEXO

         “Ao invés da educação sexual pela satisfação dos instintos, é imprescindível que os homens eduquem sua alma para a compreensão sagrada do sexo.” Emmanuel (“O Consolador” — F. C. Xavier — FEB — Pergunta 184.)

         “Sexo é espírito e vida, a serviço da felicidade e da harmonia do Universo.” Emmanuel / Chico Xavier  (Livro: Vida e Sexo -17.01)

         “O sexo, para a maioria esmagadora das criaturas humanas, está restrito à função dos órgãos genésicos. E muito natural esta visão, em virtude da profunda ignorância humana com relação ao Espírito. Sexo não é somente o prazer de minutos e a permuta de células sexuais”.

               LE – 200 Têm sexo os Espíritos?
         “Não como o entendeis, pois que os sexos dependem da organização. Há entre eles amor e simpatia, mas baseados na concordância dos sentimentos.” Livro dos Espíritos / Allan Kardec.

         “A sede real do sexo não se acha, dessa maneira, no veículo físico, mas sim na entidade espiritual, em sua estrutura complexa.”   Andre Luiz / Chico Xavier (Livro: Evolução em Dois Mundos - 23.18-1P)

         “O sexo é, portanto, mental em seus impulsos e manifestações (...).” Andre Luiz / Chico Xavier (Livro: Evolução em Dois Mundos -23.18.1P)

         “O corpo não comanda a mente, e sim esta é que administra profundamente a organização do corpo espiritual e do corpo físico. A sexualidade da criatura humana, antes de tudo, nasce do arquivo mental. Os órgãos genitais masculinos e femininos são instrumentos do Espírito, através da ação mental.
         Perdendo o corpo físico, o Espírito nada perde de imediato, de sua sexualidade, de suas características, de sua maneira de ser.”
       “Para a Doutrina Espírita, a criatura humana não é somente matéria, pois ela é formada de corpo físico, corpo espiritual e espírito. Destes três, o espírito é o comandante, o gerente absoluto, da organização psicossomática. Quem sobrevive após a morte e a destruição do corpo é o Espírito, com sua sensibilidade e os recursos morais, intelectuais, caráter e hábitos.
         Cada criatura humana é, na Terra, o que realmente o Espírito já acumulou em si mesmo, na fieira das reencarnações, sendo o corpo instrumento transitório para a romagem terrena”.
Livro: Sexo e Evolução / Walter Barcelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário