segunda-feira, 23 de julho de 2012

Agasalho

O aprendiz buscou o orientador e clamou, agoniado:
- Amigo querido, por que a contradição em que me vejo?
Vivia tranquilo, quando adquiri a fé.
Depois de instalar a fé no coração, o sofrimento apareceu em minha vida...
Se acumulei tanta confiança na Divina Providência, qual a razão pela qual tantas tribulações me acompanham?
Momentos surgem, nos quais me sinto em doloroso desespero.
Por que tamanho contra-senso?
O interpelado, entretanto, respondeu sem hesitar:
- Filho, não te revoltes.
A Lei do Senhor é justiça e misericórdia.
O Pai Todo-Sábio não podia livrar-te da provação, mas não
podes negar que a Infinita Bondade te amparou com o apoio oportuno, a fim de que atravesses as tempestades de hoje com o agasalho preciso...
Emmanuel / Chico Xavier
Livro: Caminhos.
Minha pequena contribuição: A Fé é este Agasalho que nos aquece durante os invernos de nossas almas; quando a friagem dos desencontros psico-afetivos, financeiros e ou de ordem material e espiritual nos visitam, diante das provações que tenhamos que passar. Ela nos conclama a resignação e a submissão Divina. Pense Nisto! Antônio Ramos.

Um comentário:

  1. Humilde Contribuição: A fé é o agasalho fundamental na vida do ser humano, o homem sem ele se torna como sego, surdo e mudo... Mais depois que você descobre a fé e coloca a em pratica é como se estivesse no ventre e renascesse, estivesse dormindo e acordasse com os sentidos de ver, ouvir e falar todos funcionando com exatidão e sabedoria de discernimento, logo então tudo que você passava antes e não sentia logo começa a sentir e a ver... Então é como um choque a nova descoberta ou nova vida... E são nestes invernos que nosso psicológico necessita de apoio, pois as divergências deste mundo sofrem influencia levando o nosso intelecto a vacilar... É a hora de buscar a Deus e os Dons para se fortalecer no amor, na fé, na humildade, na caridade, na paciência e na esperança em Cristo Jesus, pois ele é o autor da salvação e consumador da fé, ele enviará seu espirito santo que te fortalecerás dispensando a sua misericórdia para que em tudo você possa ser guiado, não pasme nem se atribule nesta jornada busque-o e o acharas, clame-o e ele te atenderá, pois quem busca encontra quem pedem acharás e quem bate-abrir-se-lhes-à, qual do filho que pede ao pai um pão e lhes dá uma pedra ou um peixe e lhes dá uma serpente... Se vós sendo maus sabes dá boas coisas a vossos filhos, quanto mais o vosso pai celestial... Tenhas fé, pois se a tua fé for do tamanho de um grão de mostarda dirás às montanhas que estão em tua frente ergue-te e elas se erguerás e você as afastará e terás passagem... Escolhendo bons caminhos por mais árduos que te forem tornarão um manancial de benções dentro de você que te farás saltar desta vida para a vida eterna, pois Cristo abitando em você nunca estará sozinho, pois em tudo ele enviará seu espirito de verdade para que você esteja sempre nele e ele em você na união do espirito...

    ResponderExcluir