sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

A C U M U L A R


 “Retém a instrução e não a sabes, guarda-a porque ela é a tua vida”-  Pv 4 v13.

Instruir-se é viver, e educar-se é viver mais. Consolidemos um e outro dentro de nós, para que possamos existir dentro de tudo, na exuberância da vida de DEUS.
Todas as direções dos nossos destinos são escolas de variadas modalidades. Acrisolemos, pois, as lições, para que elas, dentro d'Alma, transformem-se em serenidade, em alegria, em amor.
Reter a instrução, no dizer do versículo, é nunca sentir-se saciado do saber, é procurar por todos os meios possíveis aprender mais, sem deixar que a vaidade intolerante se consorcie com o teu dinamismo.
Não confundas o egoísmo com o assunto desta página: "Acumular".
Quem ajunta, com Jesus, é aquele que mais distribui; na mesma seqüência que dás, a vida te retribuirá; quanto mais abençoares, mais ficarás envolvido pela bênção.
O escritor, o professor e o conferencista aprendem mais do que ensinam.
Quando em conversações com teus amigos, deves acrescer alguma coisa de útil, para que possas acumular esperança de felicidade, compreendendo que a probabilidade de superar qualquer tipo de exigência em demasia, da massa toda, consiste em ensinar e aprender normas especiais.
Computar normas do bem é apropriar-se da grandeza espiritual.
Acumulemos instrução e doemos sabedoria; acumulemos tolerância e doemos perdão; acumulemos caridade e distribuamos amor.
A troca é lei irremovível, desde que não surja, de nossa parte, a ganância.
Quem desdenha do saber, não conhece a água pura, ainda vive se debatendo nos esgotos: quem ignora a educação, pode até raciocinar, mas não saiu da faixa dos brutos.
Todo anjo é sábio e santo, por isso que a meta principal é o amor.
O ano termina, quando acaba de acumular trezentos e sessenta e cinco dias. Passamos de uma dimensão para outra melhor, quando associamos os aprendizados correspondentes à dimensão anterior; estamos vivendo, porque acumulamos vida. Entretanto, devemos imitar a água, o ar e as plantas, acumulando e distribuindo em silêncio.
Nós estamos, constantemente, crescendo para a luz e com a luz; porém, dentro de nós ressoa um pedido, com urgência, nestes termos: se tendes compreensão, compreendei; se benevolência, fazei caridade; se ajuntastes amor, amai; se a serenidade é a vossa tônica, acalmai os outros se desfrutais da paz, distribui esperança.
É nesta permuta divina, que a Divina Vontade desata em vós o Sol de vida.
Pelo Espírito: CARLOS
Psicografia: JOÃO NUNES MAIA
Do livro: TUAS MÃOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário