sábado, 8 de dezembro de 2012

Tu Mesmo


  “Bebe a água da tua cisterna e das correntes do teu poço.” Pv 5  v.15.
         Há um ditado certíssimo na filosofia oriental: “Quando o discípulo está pronto, o mestre aparece.” É comum encontrarmos em várias obras espiritualistas esta frase: Quando o poço está pronto, a água aparece”. Tais pensamentos foram inspirados na mesma fonte com essas verdades.
         Desde o dia em que iniciaste o auto-aprimoramento  espiritual, começastes a cavar o teu poço à procura da água da redenção em ti mesmo. Se ainda não chegaste à água viva da verdade, deves continuar a procura, pois, as velas deste líquido divino circulam em tua alma, procurando saída para ir ao encontro dos sedentos. Quando a água aparecer, bebe com alegria, mas não te esqueças dos outros que te procuram com sede. Farta o teu coração nas correntes do teu poço, não deixes o egoísmo fechar a saída da água da vida, porque a sua maior pureza depende do maior benefício.
         Conhece-te a ti mesmo para que possas respeitar os outros. Sê manso com os semelhantes que a mansidão procurar-te-á aonde quer que fores.
         Dentro de ti existe tudo de que precisas para tua viagem evolutiva; se ainda buscas muita coisa fora, é porque as qualidades do teu coração dormem esperando quem as toque para que elas cresçam.
         Nunca pense que poderás viver sem os outros, porque os outros, por meios que por vezes desconheces, ajudam a alimentar os teus dons.
         A tua cisterna deve suprir as tuas necessidades e ainda sobrar para a carência dos outros. Toda água que pára pode contaminar-se com vírus perigosos ou protozoários dilacerantes.
         A vida está sobremodo circulando para que possa ser chamada vida.
         Nas linhas dos teus meridianos, flui uma água semifluídica a que denominas energia psíquica; se interrompida, perturba o equilíbrio do corpo. O seu estado normal é a permanente atividade.
         Quem pára de ajudar está morto, mesmo iludido com a presença da vida.
         Livro: Gotas de Ouro – 19
         Espírito: Carlos.
Médium: João Nunes Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário