terça-feira, 11 de dezembro de 2012

SELEÇÃO


“Desvia de ti a falsidade da boca, e afasta de ti a perversidade dos lábios”. Pv 4  v 24.
Escolher é o primeiro pensamento do homem de bem, e saber escolher é a idéia do sábio e o comportamento do Santo.
Vigia a tua boca, para que ela não perturbe a tua Alma.
Não deixes que os teus lábios sejam canais de blasfêmias, para que viva em paz o teu coração.
Seleciona tudo o que usas; comida bebida, veste, pensamentos, atos e obras, a fim de que a tua consciência em Cristo não reclame, de ti, reparos.
A natureza dissemina variados elementos de vida por toda a terra, e, em grande profusão, no ar e na água. Todavia, cada árvore extrai dessas substâncias o que a sua organização requer: seleciona, para manter a sua espécie. Eis que o homem não pode fugir à mesma lei.
Existe de tudo na criação divina, mas nem tudo te convém usar.
A uns faz bem um alimento; a outros é prejudicial à saúde. A uns é indicado um ambiente para viver, a outros tem contra indicação.
Harmonizar as coisas que nos servem é papel grandioso, no entanto, escolher, com Jesus, é obra divina que nos ajuda a nos libertarmos.
O Evangelho é aparelho divino, que coopera conosco na filtragem dos pensamentos, das idéias e das palavras, para que possamos, com o tempo, saber querer por nós mesmos, na aprovação do Cristo e de Deus, na engrenagem da consciência.
Se a tua boca for educada, os teus lábios fazem parte dela, e as tuas mãos não têm outro regime senão o de acompanhar os teus pensamentos.
Se desejas, fortemente, coisas, agradáveis, elas já estão começando a se formar em teus caminhos. Se os teus ideais começam a alcançar as províncias do amor, ele vem ao teu encontro.
Se os teus pensamentos forem de saúde, a harmonia no teu corpo começa a se fazer. Essa é a lei do "Pedi e Obtereis".
Seleciona, para viveres melhor, sem que a seleção se torne em orgulho.
Escolhe o que te serve, sem que a escolha te envaideça.
Busca o que se te afiniza, sem que a busca se torne em egoísmo. E, nesse enlevo, levanta as tuas mãos para os céus, beijando-as como se fossem as de Cristo, por gratidão a DEUS.
Pelo Espírito: CARLOS
Psicografia: JOÃO NUNES MAIA
Do livro: TUAS MÃOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário