domingo, 30 de dezembro de 2012

No Amargor das provações.


“Mas,se padece como cristão não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte.” Pedro ( I Pedro, 4: 16).
Que o teu coração não se conturbe, quando a vida cobrar de ti. Antes, procura encarar, com serenidade, o que fizeste por merecer.
Já viveste outras vidas, muito erraste, com certeza, e poucos acertaste em tuas propostas de evolução espiritual.
Muitas lágrimas derramaste, seja por ciúme ou inveja, por ódio ou revolta, por não teres em teus caminhos aquele a quem mais desejavas ou aquilo que mais ambicionavas.
Amarguraste existências pretéritas com atos escusos que praticaste e, ainda hoje, sofres as consequências dos teus desatinos.
Não te desesperes, porém, e procura aceitar com resignação e coragem, todo sofrimento que hoje estejas a passar.
No resgate de tuas dívidas, algo de bom acrescentarás à tua alma. Não mais a revolta, não mais a vergonha pelos fracassos que te levaram à decepção, mas a certeza de que agora te encontras no caminho certo a percorrer.
Espelha-te em Jesus, o Mestre querido, que sofrendo as  maiores ignomínias não se deixou abater, nem de mostrar a sua beleza interior. Faze tu o mesmo, e apesar de todas as dores que estejas a sofrer, de todas as provações que amargam a tua existência, procura demonstrar serenidade e fé, na certeza de que, passada a tormenta, dias de bonança haverão de surgir.
Ora, confia e espera. Lembra-te de que, nenhum sofrimento é para sempre. Se souberes a tudo suportar com resignação cristã, um dia haverás de ressurgir da dor que hoje te envolve, para a alegria de sentir-te vitorioso por vencer as tuas imperfeições e nada mais deveres à Justiça Divina.
Livro: Despertar da Consciência.
Espírito: Irmã Maria do Rosário.
Médium: Lucia Cominatto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário