domingo, 27 de janeiro de 2013

Cultura

         Não a desampare e ela te guardará . Ama-a e ela te protegerá.
Pv. 4 v 6
       Buscar a sabedoria é enriquecer o destino de ouro imperecível; quanto mais aprendemos mais sentimos fome de saber.
A Cultura anda na ogiva do progresso e é a semente da evolução. Quem se dedica ao aprendizado, ilumina os caminhos que percorre.
Não esqueça a sabedoria e ela te protegerá. Se tiveres amor ao saber, jamais terás carência de luz.
A Instrução é sinal evidente de um povo mais livre, principalmente quando é acompanhada pela cortesia. O sábio verdadeiro nunca desconhece as virtudes dos justos.
Consagrar-se com carinho às luzes da sabedoria é vislumbrar um mundo grandioso por excelência, que se chama reino da verdade.
Não pode existir fé verdadeira sem a presença do saber, pois o conhecimento dá mais certeza às verdades nas quais confiamos. Todavia, a fé cega não deixa de ter seu valor para os que não enxergam.
Cultiva a tua inteligência em todos os rumos possíveis, porém não esqueças o amor em todas as direções da vida.
Considera a instrução como amparo aos homens bons e a educação como benção de Deus visitando a Terra. Alia-te a essas duas forças, que elas são nascidas do mesmo princípio: o amor.
A cultura tem sua saliência em todos os climas da educação, assim como o amor é o alimento divino de todas as almas. Não obstante, tanto a cultura como o amor, se não forem divididos entre as criaturas, perderão o valor diante de Deus.
Gotas de Ouro.
Espírito: Carlos
João Nunes Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário