domingo, 6 de janeiro de 2013

Julgamentos


         “Não Julgueis, para que não sejas julgados. Jesus / Mateus, 7:11.

         Quantas vezes nos preocupamos com as atitudes alheias e nos esquecemos do nosso comportamento nas diversas circunstancias da vida?
         Estamos sempre atentos sobre o que nossos irmãos fazem ou deixam de fazer. Vigiamos a vida do próximo para termos motivos de criticar.
         Vemos o “arqueiro” em olhos alheios e não vemos a “trave” que temos em nossos olhos. Somos cegos em relação a nós mesmos.
         Registramos o que percebemos de errado nos outros, mas não nos modificamos e agimos da mesma forma. Pregamos a caridade, mas não a praticamos.
         Quando nós nos reprimimos das nossas emoções, sentimentos e comportamentos, acabamos por enxergar nos outros, aquilo que está dentro de nós mesmos. Assim, passamos a condenar, enxergando o mal onde talvez ele não exista.
         É preciso muito cuidado em nossos julgamentos, para não sermos injustos ao deturparmos aquilo que vemos, pois, nem sempre enxergamos a realidade das situações. Nossa imaginação é fértil e logo criamos em nossa mente situações que não corresponde à realidade.
         Não julguemos pela aparência; aquilo que acreditamos ser um mal, na realidade pode ser um bem, ou, pelo menos, uma situação inocente.
         Sigamos os nossos caminhos olhando para frente, sem pararmos para observar o comportamento de ninguém.
         A caminhada é longa e exige muito esforço para vencermos as nossas imperfeições e, das situações difíceis que atravessamos, tiremos sempre alguma lição.
         Também o comportamento alheio pode nos servir de exemplo, para agirmos corretamente quando surgem as encruzilhadas da vida, sem nos perdermos pelos atalhos.
         Oremos e vigiemos, como nos ensinou Jesus. Vigiemos os nossos atos, pensamentos e sentimentos, pois, aquilo que pensamos de mal em relação aos nossos irmãos, a nós mesmos prejudicamos.
         Cerremos, portanto, os nossos olhos em relação ao que percebemos de errado nos outros e os tenhamos abertos e atentos em relação a nós mesmos. Só assim, nos tornaremos melhores e mais próximos de Jesus.
         Livro: Despertar da Consciência.
         Espírito: Irmã Maria do Rosário.
         Médium: Lúcia Cominatto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário