terça-feira, 1 de janeiro de 2013

O Valor do tempo

         Dá-me um perfeito entendimento do valor do tempo. A planta germina no momento certo momento certo, a florada aparece na época apropriada e os frutos não vêm antes da hora. Assim também, no meu viver. Mas, às vezes, quer o fazer o tempo marchar a meu gosto e, quando isto não acontece, sou levado à impaciência e à incompreensão. Quando for obrigado a mudanças profundas, ou a enfrentar situações que demandam tempo. Espero ter a paciência e o entendimento necessários, a fim de colher ensinamentos úteis, capazes de me levar aos portos da serenidade e da sabedoria. Nenhum acontecimento vem para me prejudicar, bem sei. Tudo são testes, aferições e ensejos de melhoria geral. Por isso, agradeço-te os patrimônios do tempo e quero, a partir de agora, ficar ajustado ao ritmo dos acontecimentos, sem reações negativas, nem queixumes de qualquer espécie. Obrigado! Obrigado!
         Livro: Preces do Coração.
         Lourival Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário