domingo, 3 de fevereiro de 2013

Cuidar do corpo e da alma.

“Porque aos que já tem, dar-se-lhe-á, e ao que não tem, ainda o que tem se lhe tirará”. - Jesus / Marcos, 4:25.
Dá-se a quem tem e retira-se de quem tem pouco ou nada tem, disse Jesus.
Embora pareçam estranhas, estas sábias palavras do Mestre são de uma profundidade ímpar.
Costuma-se interpretá-las com referência aos bens materiais, dando mais aos que já possuem, em virtude de terem sabidos administrar os bens que lhes foram concedidos por Deus, e retirando dos administradores relapsos que, descuidados, deixaram que esses bens se perdessem.
Portanto, somos nós mesmos os culpados da nossa desídia.
Este ensinamento também pode ser interpretado em relação à saúde do corpo, que também é um bem que nos foi concedido por misericórdia de Deus.
Se recebeste do Pai um corpo sadio, deves procurar preservá-lo através de uma vida saudável, de uma alimentação equilibrada, além da higiene física e mental.
Mas, se não souberes preservar o teu corpo, certamente o enfraquecerás cada vez mais, a ponto de, num dia prematuro, não o possuíres mais. E, antes que isso aconteça, surge a dor, como um alerta, a fim de que busques modificar teu comportamento perante ti mesmo.
Entretanto, se buscares cuidar do teu corpo, não esqueças de embelezar a tua alma, reconquistando os dons espirituais que perdeste.
Mas, se dedicas os teus dias a aprimorar a tua alma e te esqueces de cuidar do corpo, deixando que ele enfraqueça, quando menos esperares, a morte o levará. Para que a alma possa estar bem. É preciso que o corpo também esteja.
Pensa nisto e procura preservar o maior bem que Deus te concedeu para esta encarnação: o corpo físico que possuis.
Livro: Despertar da Consciência
                    para uma nova visão da vida.
Espírito: Irmã Maria do Rosário.
Médium: Lúcia Cominatto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário