segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Paz de Espírito

“Muita paz têm os que amam a tua lei, e não há nada que os faça tropeçar.” - Salmos 118, 165
A paz interior transforma tudo à sua volta e dá a tranqüilidade necessária para se viver com o coração todo entregue ao amor inteiramente centralizado em Deus.
Os detentores dessa paz são aqueles que ouviram os apelos do Mestre Jesus e se deixaram conduzir por caminhos que os fizeram compreender que estar em harmonia consigo é o que realmente importa.
Todo aquele que a retém passa os dias demonstrando o quanto é maravilhoso não se preocupar com nada e o quanto é belo acreditar que a vida proporciona todos os meios para ser feliz. Entrega-se inteiramente à prática de atividades que os engrandecem e, quando se manifestam, realçam as virtudes de que são portadores.
Buscá-la é o que todos devem fazer, pois ela oferece equilíbrio e auxilia em todas as horas. Permite a compreensão do que se passa e ajuda a criar em torno de si uma harmonia ideal para o cultivo da fraternidade. Orienta na busca de valores nobres que, ao ser adquiridos, conduzirão à realidade de uma verdadeira reforma íntima.
Quem a deseja deve procurar se imbuir de qualidades que atraiam e deixar lado atitudes desagradáveis. Necessita parar de realizar ações que firam os outros e efetuar gestos que contribuam para o seu crescimento. Assim, quando entrar em prece, buscá-la-á em seu coração e ao encontrá-la, deve permitir que ela comece a governar os seus atos.
A paz de espírito é própria dos que servem ao Mestre Jesus e fazem Dele a sua única aspiração. Estes, ao conquistarem-na, jamais a perdem, pelo simples fato de já não viverem para as coisas materiais. Vivem com a certeza de que a meta a ser atingida é a das coisas espirituais e se ocupam somente delas.
Livro: Lições para uma vida feliz.
Espírito: Demetrius
Médium: Roberto Diógenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário