sexta-feira, 11 de março de 2016

LISTA ÍNTIMA – André Luiz.

A criatura avisada e prudente possui agenda para as obrigações e aquisições do dia-a-dia.
Como a formação do burilamento íntimo e a edificação da felicidade não dispensam o justo emprego de tempo, façamos nossa lista diária de atitudes que, a todo custo, nos cumpre evitar:
Nunca julgar-me acima dos outros.
Não tenho direito de atirar minhas obrigações em ombros alheios.
Não me cabe exigir de outrem o que sei perfeitamente fazer e como fazer.
Não devo querer ser injusto com o pretexto de ser bom.
Necessito fugir à conversa inútil.
Hei de abolir qualquer inclinação à queixa.
Este é um pequeno trecho de minha longa lista de impropriedades.
Se te propões a ganhar tempo e valorizá-lo, faze também a tua lista. Parabéns, se não precisas destas notas.
André Luiz / Waldo Vieira
Livro: Sol nas Almas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário