segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Oração de mim mesmo com Carlos Vereza e Monalisa Gomes


ORAÇÃO A MIM MESMO.
Deus... Não consintas que eu seja o carrasco que sangra as ovelhas, nem uma ovelha na mão dos algozes.
Ajude-me a dizer sempre a verdade na presença dos fortes e jamais dizer mentiras para ganhar os aplausos dos fracos.
Meu Deus... Se me deres a fortuna, não me tires a sensatez. Se me for dado prosperar, não permita que eu perca a modéstia, conservando apenas o sentimento da dignidade.
Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas, para não enxergar a traição dos adversários, nem acusá-los com maior severidade do que a mim mesmo.
Não me deixes ser atingido pela ilusão da glória quando bem sucedido e nem desesperado quando sentir insucesso.
Lembra-me que a experiência de um fracasso poderá proporcionar um progresso maior.
Ó Deus! Faze-me sentir que o perdão é o maior índice de força e que a vingança é a prova da fraqueza.
Se me tirares a fortuna, deixe-me a esperança. Se faltar a beleza da saúde, conforta-me com a graça da fé.
E quando me ferir a ingratidão, a incomprensão dos meus semelhantes, cria em minha alma a força da desculpa e do perdão.
Ajuda-me na tua maior linguagem: o silêncio que tudo fala. Ensina-me a responder com ele, sempre que for preciso.
E finalmente, Senhor, se eu te esquecer, na minha imperfeição, no meu processo evolutivo, te rogo, mesmo assim:
NUNCA TE ESQUEÇAS DE MIM!
Autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário