sábado, 20 de outubro de 2018

O Ouro – Carlos.

De que serveria o dinheiro na mão do insensato para comprar a sabedoria, visto que não tem entendimento? - Pv. 17:16.

A sabedoria não constitui objeto de venda, e não é peça doável a quem quer que seja; é ouro divino que nasce na ascensão evolutiva pelo esforço gradativo e permanente sob as bênçãos de Deus.
Se porventura o insensato pudesse comprar a sabedoria, qual o uso que iria fazer dela? Deus nunca permitiria essa extravagância.
O saber está no plano do Espírito, o ouro viceja no reino da carne.
A falta de entendimento afasta o conhecimento e prende a razão. E a alma debate-se nas sombras, enquanto o tempo não lhe diz basta. Aí, a dor o burila e o sacrifício o desperta.
O ouro carrega consigo uma força singular, desde quando a inteligência o conduza pela mão lumimnosa do amor.
Tudo está certo no lugar em que estagia e querer mudar as coisas do lugar por Deus indicado, é correr o perigo de desastre iminente.
O ouro invisível que se pode guardar no cofre do coração é mais valioso que o metal ou o papel moeda que circula de mão em mão. O primeiro nos acompanha em todas as dimensão da vida; o segundo fica com o corpo no solo, obedecendo as sequências evolutivas no campo da Terra.
O Evangelho é pedra filosofal que nos ensina a transmutação dos nossos erros em virtudes celestiais. É um livro da vida que dá vida, é um livro no amor que nos ensina a amar em todas as direções.
Procura a sabedoria, mas não te esqueças do entendimento, este marca o Espírito com a luz do bom senso.
Livro:Gotas de Amor.
Carlos / João Nunes Maia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário