sábado, 8 de janeiro de 2022

Preces do Coração - Lourival Lopes (3)

 

Senhor!

Agradeço-Te a pessoa que me deste por companhia. Companheira ou companheiro, ouve-me as queixas, suporta as minhas exigências e participa das minhas horas tristes e alegres. Dividimos os cuidados com os filhos, a pressão do meio, as dificuldades financeiras, os reclamos do trabalho. Tenho dito palavras que a ferem, desabafo sobre ela o meu sistema nervoso, as minhas fraquezas e intolerâncias. Confesso-me em falta com ela, por me haver prendido mais aos seus defeitos do que às suas qualidades. De mente fixa no que é prejudicial e negativo. Torno-me cego e aumento o circuito do desentendimento, respondendo a crítica com críticas, a ofensa com ofensas. A partir de agora, porém, vou me esforçar ao máximo para descobrir as qualidades que ela tem e, sempre e sempre, dar-lhe compreensão e um bom sorriso. Obrigado! Obrigado!

Livro: Preces do Coração. 

Lourival Lopes. (3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário