domingo, 9 de janeiro de 2022

Preces do Coração - Lourival Lopes. (4)

 

Ó Deus!

Olha para os meus filhos. Fortifica-os para que cresçam felizes e tenham olhos que lembrem a tranquilidade de um lago, a firmeza do rochedo e a luz da esperança. Dá-lhes uma saúde integral, uma inteligência completa e um sentimento vivo. Põe nos seus corações a reverência aos Teus ensinamentos, o respeito aos outros, o amor ao trabalho, a dedicação ao estudo, a candura e a obediência. Para tornar-me digno deles e não lhes transmitir nervosismo, desajuste, tristeza, medo ou maldade, envolve-me em tranquilidade, equilíbrio, alegria, coragem e bondade.  E ensina-me a descobrir as virtudes que eles têm, a elogiá-los com sabedoria. Em primeiro lugar, pois, modela-me a alma grande e generosa, para amá-los na semelhança do Teu amor. Obrigado! Obrigado!

Livro: Preces do Coração (4)

Lourival Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário