sábado, 5 de novembro de 2022

A Nova Terra – “O Viajante”

Forja-se nos dias atuais a Nova terra. Será ela constituida de novos elementos em sua cultura, em sua organização e, sobretudo, na natureza melhorada de seus habitantes. A enxertia moral que está a receber com o mergulho em sua superficie de almas acrisoladas nas grandes batalhas da evolução infundirá novas balizas à civilização.

Antigas pilastras de natureza positiva serão aproveitadas, sofrendo adaptações concernentes ao novo empuxo do progresso. As próximas décadas conhecerão intensas mutações. Algumas dessas mudanças ocorrerão de maneira tão veloz que causarão assombro; outras, porém, pareceração um tecer de delicada renda, solicitando acurado cuidado para não provocar desnecessárias e inadequadas rupturas.

Conflitos entre nacões permanecerão ainda um tempo, até que algumas condições se exauram por si mesmas, trabahando aquelas áreas específicas da coletividade.

Países com comprometimento cármico complexo serão os últimos a absorverem a regeneração.

Os dias cristilizados ao longo dos séculos recebem tratamento inimaginável, a fim de que o terreno fique mais bem preparado para afloração da paz.

Nos últimos anos, alguns desses países adversários vêm efetuando aproximação, conciliação, enchendo o mundo de doces esperanças. Por lamentar, alguns outros fomentam atitudes de agressão terroristas e beligerantes, dificultando o diálogo.

A limpeza permanece e ocorre em todos os continentes, respeitando-se as pecularidades de cada um deles.

A decisão está tomada. O desejo dos Céus se materizará. A energia dos mentores da humanidade e de cada país saberá definir o limite aos que teimarem em resistir ao Novo Tempo.

Felizes dos que cooperarem.

Tristes os que foram reacionários, cultores da animosidade e do mundo em ruinas.

Este mundo de grande beleza natural atingiu a hora de romper com as sobras de sua história.

Soa o momento para o início de uma nova e extraordinária etapa para esta morada.

Após as tempestades angustiantes, os desacertos de instantes confusos, das lágrimas recorrentes na face do povo, virá a bendita ocasião de se ascender mais rápido em direção às grandes luzes.

Imaginem toda a beleza deste planeta respirando a concórdia, a pacificação, o entendimento. Concebam Leis equilibradas e justas sendo vivida e uma sociedade sem os pungentes dramas das expiações. Uma boa parte da humanidade sentindo e refletindo a calma de emoções harmoniosas e essa placidez, nascida das vibrações mais consentâneas com a Paz de consciência também influenciará, desde o instante do início da Regeneração, os novos e mais felizes caminho do futuro.

No entorno espiritual da Terra, em seu plano astral, desaperecerão as regiões umbralinas conforme  conhecem os estudiosos espíritas. O exílio dos renitentes no mal desencarnados e a lenta implementação de uma humanidade mais serena e fraternal permitirão a diluição das forças psíquicas deletérias que hoje atormentam silenciosamente grande parte das criaturas que se afinizam, em seus conflitos íntimos, com o caos predominante nestes antros insalubres do mundo invísivel aos homens.

Esses fluidos atualmente respondem por muitos casos de quadros depressívos, angústias atrozes, desesperos aparentemente injustificáveis.

Os que não sabem se proteger energeticamente da pressao desses fluídos, por desconhecimento e por uma vida mental e atitudes de baixa condição moral, são suas vítimas prediletas. A partir daí, chocam-se antigos desafetos que se encontram em campos vibratórios diferentes, mas cujo ódio do passado ainda viceja, uns na Terra reeencarnados, outros fora da matéria, assediando suas vítimas, anteriormente seus algozes.

A alteração dos Umbrais já ocorre há alguns anos sob a ordenação do próprio Senhor.

A Nova Terra também é esculpida da realidade espiritual para o campo físico.

A essência sofre a alteração, a forma lhe refletete as mudanças e assim reciprocamente. As duas realidades se influenciam mutuamente.

Nada será abrupto e o que vos parecerá tão acelerado vem sendo edificado há tempos. Deus possui infinitos recursos e a paciência infinita.

Olhando lá adiante, para além do horizonte que podeis alcançar com vossa limitada visão, já diviso o mundo em Paz, seus habitantes recontruindo o que foi derruído e novas etapas sendo organizadas.

Ao final das grandes transformações, este poético planeta azul, a Terra que nos recebeu em seu ventre abençoado, permitindo-nos trabalhar o nosso mundo íntimo, esta Terra a qual devemos ser gratos imensamente, laboratório sagrado onde tantas vezes choramos e sorrimos, aprendemos e erramos, esta escola de redenção que foi e é para bilhões de espíritos, terá alcançado um grau superior aos filhos dos Céus.

A Terra será mais um mundo onde o mal terá sido vencido.

Mais um mundo a brilhar no espaço cantando a vitória da Luz  e a regeneração espiritual de grande parte de seus moradores.

A música que se ouvirá no cosmo será de mais uma canção vitoriosa, mais uma sinfonia de amor, glorificando a Deus.

Livro: A Nova Terra.

O Viajante / Médium: Frederico Menezes.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário