segunda-feira, 6 de maio de 2013

DEFESA

"Abra a tua boca a favor do  mundo, pelo direito de todos que se acham desamparados". (Pv. 31, v. 8)
Defender os desamparados, se assim, pudermos mencionar, não é culpar os governos, mas ajudá-los no aprimoramento das leis sociais, começando naquela área sagrada que chamamos -NÓS-. Dá a tua cooperação, diretamente aos que sofrem ou por intermédio das casas que os acolhem, sem que a tua exigência desfigure a dádiva.
Abre tua boca para defender os infortunados de qualquer ordem; todavia, raciocina o que vais falar em favor deles.
Não imputes ao pobre a palavra preguiçoso; é bom não julgares, se intentas, realmente, ajudar.
A defesa, na força do Cristo, desconhece a violência.
Ela, na casa do Senhor, vira escola, instruindo as criaturas, para, quando ofendidas, saberem se resguardar dos ataques pelo trabalho, pelo perdão, pela prece e pelo amor que nunca falha. Defesa, para o Cristianismo, é o que mais serve aos que padecem.
Abre teus braços em direção aos que sofrem, Jesus estará lado a lado contigo, te ajudando. Quem pensa demais em como servir, acaba não fazendo nada. Ainda que seja um sorriso de otimismo e esperança, não te esqueças de dá-lo, pois algo de divino acompanha essa manifestação de carinho, se a fizeres com amor.
Abre as tuas mãos e reparte alguma coisa com o próximo. Não aniquile os teus valores, afirmando que não tens nada para dar.
Todos temos recursos espirituais, imensuráveis. Quem oferta, sempre recebe; o que recebe, sempre dá. A permuta é lei de Deus nas coisas e nas almas, mesmo que nosso entendimento não forneça esses dados à consciência.
Pelo poder da palavra, que porventura possuas, podes defender os direitos alheios, desde quando a tua defesa não procure glórias efêmeras, de sorte a desconheceres os direitos dos outros. É bom que saibas: todos, perante a justiça divina, são iguais.
Não exijas, daqueles por quem não tens simpatia, uma vida demasiadamente reta. Mas, vê o que farias, se a censura fosse para ti.
Não faças escolhas para desejar o bem.
Universaliza os teus sentimentos em todas as direções da vida.
Se queres defender a humanidade dos males que a assolam, começa a te instruir acerca das leis espirituais e educar-te no âmbito dos bons costumes. Se, por acaso, o impulso instintivo te oprimir, para desacatar alguém, reprima com todas as tuas forças e busca assistência na tolerância, que o nosso esforço será dignificado. Se o monstro da violência rondar os teus atos, procura desfazer-te desse ambiente agressivo, e busca ajuda na paciência, que o céu não te deixará a sós. Se encontrares ofensas por toda a parte e obstáculos por onde andares, procura os recursos do amor, porque todo mal é ilusão; somente o bem é eterno, na eternidade do Criador.
Livro: Tuas mãos.
Médium: João Nunes Maia.
Espírito: Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário