terça-feira, 6 de novembro de 2012

Busca da Riqueza Interior

Senhor!
        Tenho procurado a riqueza, sem az encontrar. Talvez porque busque a das posses, a do dinheiro e me tenha esquecido da verdadeira riqueza: a do meu mundo interior. Esta riqueza se consegue através da ampliação dos recursos da inteligência e do sentimento, como o amor. Traz um contentamento inexprimível, que nunca se acaba e sempre está a aumentar. É um sentimento de gozo, que abre as perspectivas de uma vida melhor. A posse material, ao contrário, extingue-se e deixa atrás de si a tristeza, a disputa, o egoísmo. Por isso, venho inspirar-me em Ti para receber o Teu consolo e a Tua energia que me enriquecerão interiormente. Enriquecido, quero distribuir compreensão e bondade por onde passar, o que me proporcionará os sorrisos da retribuição. Dando e recebendo, alargo a estrada que me conduz a Ti. Obrigado! Obrigado!
        Livro: Preces do Coração.
        Lourival Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário