quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Janela da Alma


 “Uma coisa sei; eu era cego e agora vejo.” João, 9 : 25.

Todos nós, criaturas humanas, por mais infelizes que possamos nos sentir, temos janelas na alma, através das quais, desde que permitamos, o sol da alegria poderá penetrar. Essas janelas da alma são os nossos sentidos que nos permiti perceber o mundo exterior.
Pela Visão percebemos a dor que grassa pelo mundo afora; mas, se olharmos para dentro de nós mesmos, compreenderemos que nosso sofrimento não é tão grande assim!
Pela Audição nos chegam aos ouvidos gemidos de dor e tantos apelos, a fim de que socorramos aqueles que passam por dolorosas provações; porém, se estivermos atentos, entenderemos que, para nos sentirmos mais felizes, é chegado o momento de mobilizarmos os nossos braços, a fim de amparar os que padecem dores pelas quais nunca passamos.
Pelo Olfato podemos sentir o perfume das flores ou o mau cheiro que exala dos lugares infectos, nos quais habitam tantos irmãos que, embora desconhecidos para nós, estão à espera de mãos amigas que os libertem de tais situações.
Pelo Paladar conseguimos sentir o sabor das mais finas iguarias que tenhamos à mesa; no entanto, é preciso nos lembrarmos daqueles que anseiam por um prato de comida ou que busquem restos encontrados até mesmo no lixo.
Pelo Tato poderemos perceber a maciez dos mais caros tecidos que adquirimos para vestir a nossa pele; mas será que pensamos nos que passam a vida cobertos de andrajos?
Abre a janela de tua alma e procura enxergar onde a tua ajuda se faça necessária. Assim, antes de reclamar pelo que te falta ou dos sofrimentos que estejas a enfrentar, lembra-te de amparar os que nada possuem, além da miséria e da dor, e compreenderás que és muito mais feliz do que sonhas acreditar.
Livro: Despertar da Consciência.
Espírito Irmã Maria do Rosário.
Médium: Lúcia Cominatto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário