quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Interpretação

Não é tanto de fenômenos que necessita o Senhor a fim de evidenciar­-se entre os homens, embora os fenômenos consigam alicerçar a convicção.
O espetáculo que assombra raramente ajuda a discernir.
Uma chuva de meteoros suscita observações científicas, mas não interfere em questões de conduta.
Não é tanto de palavras que o Senhor necessita a fim de revelar-­se entre os homens, embora as palavras sejam recursos imprescindíveis na extensão do Reino de Deus.
A discussão que contunde raramente ajuda a discernir.
O mais nobre orador pode representar-­se num disco.
Não é tanto de raciocínio que o Senhor necessita a fim de mostrar-­se entre os homens, embora os raciocínios cooperem na sublimação da inteligência.
O cálculo que exagera raramente ajuda a discernir.
O cérebro eletrônico é precioso auxiliar da cabeça, mas desconhece os problemas do coração.
Não é tanto de dinheiro que o Senhor necessita a fim de externar­-se entre os homens, embora o dinheiro seja elemento importante na lavoura do bem.
O ouro que descansa raramente ajuda a discernir. Uma casa bancária não tem livros para registro de sentimentos.
Não é tanto de competições que o Senhor necessita a fim de patentear­-se entre os homens, embora as competições colaborem na conquista da habilidade.
A concorrência que apaixona raramente ajuda a discernir.
A multidão aristocrática que se comprime no turfe de vez em vez grita e chora, aplaudindo um vencedor, e esse vencedor é sempre um cavalo.
 * 
Para sermos fiéis na interpretação do Senhor, junto daqueles que nos rodeiam, precisamos, acima de tudo, da paciência e do amor, porque só a paciência trabalha sem cessar, construindo o progresso e a compreensão, e só o amor é poder  que realmente transforma a vida.
Livro: Seara dos Médiuns.
Emmanuel / Chico Xavier.
Estudando O Livro dos Médiuns – Allan Kardec
Questão nº 223 – Parágrafo 6º
O Espírito, que se comunica por um médium, transmite diretamente seu pensamento, ou este tem por intermediário o Espírito encarnado no médium?
Resposta: O Espírito do médium é o intérprete, porque está ligado ao corpo que serve para falar e por ser necessária uma cadeia entre vós e os Espíritos que se comunicam, como é preciso um fio elétrico para comunicar à grande distância uma notícia e, na extremidade do fio, uma pessoa inteligente, que a receba e transmita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário