sábado, 17 de novembro de 2012

D E U S


      “Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons.” - Pv 15 v 3.
Se Deus pulsa no infinito, se o Universo é o seu ciclópico corpo, está certamente em toda parte: na boca do Sábio e no coração do Santo; no ambiente dos pobres e no palácio dos ricos; na pureza dos anjos e na estupidez dos animais; nas artimanhas do ofensor e na revolta do ofendido; na paz dos céus e nas profundezas das sombras... Sabes por quê? porque Ele é Espírito e Vida, que transforma tudo na cândida pureza do amor e da justiça.
Para que tenhas um princípio da idéia de DEUS, é inteligente que sigas aquele velho conselho de Sócrates: "Conhece-te a ti mesmo".
Nós fomos feitos com esplêndida pureza. Se assim não fora o Senhor deixaria de ser perfeito. Contudo, todos os dons adormecidos, que o tempo ficou encarregado de despertar, constituem uma seqüência indispensável à própria vida; e, quando primeiro abrimos os olhos, algo nos foi entregue, para que tomássemos conta de alguma parte de nós mesmos. Esse "algo" se chama "Esforço próprio".
Não é de lei que entreguemos tudo a DEUS, nem que deixemos ser a imprudência a responsável por todos os nossos atos.
Existe, certamente, alguma responsabilidade de cada criatura, como marco de respeito ao Criador. Porém, a maior parte ser-nos-á mostrada pela pesquisa, como processo de despertamento espiritual.
A idéia de DEUS nos dá segurança espiritual, e é de vital importância que O adoremos em Espírito e verdade. Foi uma grande alegria, para todo o rebanho da Terra, a presença mais expressiva do Criador no nosso meio, através do fenômeno CRISTO.
Muitos dizem que, se Deus fosse tão bom, não existiria a dor, a miséria, os problemas, os desacertos, as guerras, etc.
Falam assim por desconhecerem os processos da própria vida, mas não ofendem ao Senhor. Ele, na sua eterna bondade, espera que os filhos o reconheçam como Pai amoroso, pela escola do tempo.
Pelo Espírito: CARLOS
Psicografia: JOÃO NUNES MAIA
Do livro: TUAS MÃOS

Minha pequena contribuição:  Jesus Cristo é nosso Modelo e Guia; Ele foi e é a exemplicação máxima de Deus, (Nosso Pai), na face da Terra. Pois, cumpriu fielmente a Vontade Daquele que O enviou. A tal ponto de dizer-se Uno em Deus: "Eu e o Pai só um."; Suas atitudes, gestos e palavras estavam em consonância com a Vontade Divina. E em outra assertiva fez questão de Rassaltá-lo: "Eu vim para cumprir a Vontade de Meu Pai que está nos Céus" - Jesus / João, 6:38. Pense Nisto: Antônio Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário