segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Desejo de posse

Senhor!
            O desejo de posse quer reduzir-me à escravidão do querer mais. Do nunca estar saciado. Isso vem-me aborrecendo. Vou usar, a partir deste momento, dos recursos da inteligência e me exercitar o mais possível para vencer essa ilusão. Compreendo que somente os bens da alma são verdadeiros, permanentes e únicos a que devo aspirar. Possuo a inteligência, a força interior e a paz que me dão uma firmeza íntima que dispensa acessórios. Rejubilo-me nisso e rendo a Ti a devida homenagem. Como comandante das minhas necessidades, darei ao dinheiro o melhor destino e afasto para longe a ânsia de ter. Penso desta forma, com determinação e não voltarei atrás. Agradeço-Te o me haveres despertado a tempo, antes que o desejo de posse e a avareza houvesse completado o seu domínio sobre mim. Obrigado! Obrigado!
            Livro: Prece do Coração.
            Lourival Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário