terça-feira, 11 de setembro de 2012

Medo - 3

O medo é tão mais presente na vida do indivíduo, quanto menos Deus estiver com ele.
Preencha os espaços vazios de seu coração, com a plenitude de Deus, e o medo não terá espaço na morada de sua alma. A vivência espiritual é necessidade psicológica humana de que não se pode evadir. Males de etiologia difusa e misteriosa, como a síndrome do pânico, têm origem nessa negligência, em campo fundamental do existir humano.
Há quem faça uma lista de mil motivos para se aterrorizar. Acha-se muito inteligente por isso. Ao reverso, poderia fazer uma outra para se maravilhar e deleitar com a vida, e não percebe que seria tão fácil confeccionar essa quanto a outra, e quão seria mais prazeroso fazer essa última, sem nem contar os magníficos efeitos na própria vida.
Não acredite nas sugestões hipnóticas da cultura do medo, que o cerca por todos os lados e que constitui um dos aspectos que mais caracterizam o estágio atual da civilização humana. Faça a sua própria "lavagem cerebral", conforme seus interesses, em função de suas metas, de sua felicidade. Uma coisa é certa: o medo não serve à sua paz, à sua alma, a você. Cabe-lhe, portanto, debelá-lo, com todas as forças do coração e da inteligência.
Gustavo Henrique / Benjamin Teixeira
Livro: Reflexões Matinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário