domingo, 9 de setembro de 2012

Medo 2


                Transforme medo em amor. Substitua a motivação de um pela do outro, e notará sua vida converter-se numa aquarela de alegria e tranqüilidade.
                Não, isso não é difícil. Difícil é continuar sofrendo o tormento das fobias, dos temores, tenham fundamento ou não. Não tente enfeixar argumentos em favor do medo. Perceba o absurdo da auto-obsessão a que se confia e rompa, de uma vez por todas, com o paradigma emocional que escolheu para si, consciente ou inconscientemente.
                Confie-se ao Amor de Deus. A Divina Providência tudo pode fazer por você. Faça a sua parte, mas entregue a Deus o seu destino, bem como os resultados de seu empenho.
                Talvez, prezado amigo, tenha sido trazido para essa situação vexatória, pelas Forças da Vida, justamente para ser posto em busca da reconexão com o Divino. Alinhe-se a Deus, e você terá feito a melhor coisa que poderia fazer por si, em toda sua vida.
Eugênia / Benjamin
Livro: Reflexões Matinais.


Flor Afelandra

     Também chamadas de afelandras-zebra e de espigas-douradas, essas plantas dão flores em arbusto na primavera e no verão. São chamativas espigas de flores que crescem no máximo 30 cm e que florescem na primavera e no verão.
     As Afelandras são flores que gostam de um pouco de sombra, não se adaptando facilmente a lugares com luz excessiva.São flores que vivem melhor em regiões nas quais o ar é úmido e duram muito tempo quando regadas regularmente. Duas vezes por semana é o suficiente. Sua folhagem brilhante é muito vistosa aparentando exuberância nos arranjos de flores. Por isso dizem que essas flores provocam o amor à primeira vista. Bem cuidadas, são bonitas o ano inteiro.
     A Afelandra faz parte dessas plantas que sempre provocam amor. E não é para menos. Sua folhagem, sempre intensa, fica muito bela durante todo o ano e, sob condições adequadas de luz, ela ainda produz delicadas flores de deslumbrantes cores. Ela pode crescer no máximo 30 cm e fica realmente magnífica como decoração de interiores, ornando nossos lares, nos trazendo também sensações de bem estar ao passo em que alegram o ambiente. São flores de origem brasileira, colombiana, mexicana e dos demais países da América Central, criadas em cativeiro desde 1860.
São três tipos: a afelandra-coral, a afelandra-amarela e a afelandra-vermelha. São flores indicadas como presentes para momentos de alegria como recepção de pessoas distantes. São flores indicadas também para encontros amorosos e reencontros matrimoniais.

Fato Curioso

Não são todas as flores que servem de alimento para beija-flores. As Afelandras pertencem ao grupo de flores que servem para alimentar esses passarinhos, porque possuem néctar diluído em concentração de mais de 20 . Há uma lenda indígena que diz que, em certa primavera, em uma festa organizada para os mais diversos pássaros, os arteiros beija-flores, às escondidas, pegavam todos os quitutes mais doces e comiam, não deixando que restasse nada para os para os outros passarinhos. Mas foram pegos de surpresa e castigados da seguinte de forma que, todos os doces, um a um, teriam que ser repostos. Assim, cumprindo o seu castigo, eles permanecem voando apressados, sem parar, até os dias de hoje, buscando o néctar contido nas flores da Afelandra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário