sábado, 20 de abril de 2013

Honestidade

Procuremos ser honestos, não só diante do Senhor, mas também diante dos homens. Paulo – II Coríntios 8, 21.
A honestidade mostra o quanto o homem justo trilha o caminho do bem e o quanto ele dá valor aos seus atos, revelando ser possuidor de um nobre caráter e fiel aos compromissos assumidos.
Essa virtude leva à prática de valores mais nobres e permite ser responsável em relação àquilo que não lhe pertence. Direciona a conquista do que o homem pretende e o ajuda a cultivar a harmonia.
O honesto vive em paz com sua consciência e não encontra preocupações que o atormentem durante o dia. Leva uma vida digna e quando se deita consegue conciliar o sono rapidamente.
Os homens devem esforçar-se para adquiri-la. Ela os orientará quando empenharem suas palavras e os ajudará a cumpri-la com fidelidade, pois, estará trabalhando para que a sua honra seja sempre mantida e para que o seu crédito perante os amigos permaneça válido.
Torna-se necessário aos desonestos buscá-la com avidez e, quando não a encontrarem, procurar cercar-se daqueles que são seus portadores. Assim, ao lado desses, começarão a mudar as suas atitudes e se sentirão aptos a iniciar o pagamento de suas dívidas.
O essencial é todos serem contaminados por ela e permitirem que suas ações estejam sempre de acordo com a verdade, evitando no futuro aborrecimentos que lhes causem vergonha e que os desmoralizem perante os que amam.
A honestidade só é adquirida por aqueles que cultivarem a prece e que praticarem os ensinamentos do Mestre Jesus. Ela só encontrará alicerce no coração daqueles que, seguindo os Seus passos, jamais pensam em prejudicar seus irmãos.
Livro: Lições para uma vida mais feliz.
Espírito: Demetrius.
Médium: Roberto Diógenes.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário