domingo, 21 de abril de 2013

Simplicidade

“A lei do Senhor é perfeita e refrigera a alma; o testemunho do senhor é fiel e dá sabedoria ao simples”. Salmos 18:8
O simples é aquele que guarda dentro de si uma grandiosa sabedoria, utilizando-a para dirigir seus passos e para orientá-los em relação aos mistérios da vida.
A simplicidade é própria daqueles que jamais desejam se tornar grandes, daqueles que conseguiram entregar seu destino nas mãos de Deus e, certos de Sua assistência, não se incomodam com as coisas que não lhes dizem respeito.
Ela nasce no coração dos homens retos e os orienta a passar os seus dias despercebidos, dando-lhes respaldo para adquirirem apenas o que contribuirá em relação aos seus afazeres. Atribui-lhes uma tranqüilidade que os deixa inteiramente seduzidos pelas coisas pequeninas do mundo.
Os que ambicionam adquiri-la devem procurá-la em locais que jamais imaginariam encontrá-la. Devem possuir a sensibilidade para admirar a mãe natureza e deixar-se embevecer pelas suas maravilhas. Necessitam encontrar-se como sorriso de uma criança e se emocionar com as histórias dos mais idosos.
A simplicidade gera otimismo naqueles que são seus detentores e os auxilia a espalhar o amor sem perceberem. Ela os lança ao encontro do Mestre Jesus e os ajuda a praticar o Evangelho sem se incomodarem se estão sendo vistos.
O verdadeiro simples é alguém que, ao não desejar nada para si, angaria as graças necessárias ao seu bem-estar. Pois o homem virtuoso é aquele que em sua simplicidade jamais diz possuir alguma virtude.
Livro: Lições para uma vida feliz.
Espírito: Demetrius.
Médium: Roberto Diógenes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário