quinta-feira, 23 de julho de 2015

Oração – Emmanuel

“Perseverai em oração, velando nela com ação de graças.” - Paulo (Colossenses, 4:2) 
Muitos crentes estimariam movimentar  a prece, qual se mobiliza uma vassoura ou um martelo. Exigem resultados imediatos, por desconhecerem qualquer  esforço  preparatório.
Outros perseveram na oração, mantendo-se, todavia, angustiados e espantadiços. Desgastam-se e consomem valiosas energias nas aflições injustificáveis.
Enxergam somente a maldade e a treva e nunca se dignam examinar o tenro broto da semente divina ou a possibilidade próxima ou remota do bem. Encarceram-se no “lado mau” e perdem, por vezes, uma existência inteira, sem qualquer propósito de se transferirem para o ‘‘lado bom’’.
Que probabilidade de êxito se reservará ao necessitado que formula uma solicitação em gritaria, com evidentes sintomas de desequilíbrio? O concessionário  sensato, de início, adiará a solução, aguardando, prudente, que a serenidade volte ao  pedinte.
A palavra de Paulo é clara, nesse sentido. É indispensável persistir  na oração, velando nesse trabalho  com ação de graças. E forçoso é reconhecer que louvar não é apenas pronunciar votos brilhantes.
É também alegrar-se em pleno combate pela vitória do bem, agradecendo ao Senhor  os motivos de sacrifício e sofrimento, buscando as vantagens que a adversidade e o  trabalho nos trouxeram ao espírito.
Peçamos a Jesus o dom da paz e da alegria, mas não nos esqueçamos de glorificar-lhe os sublimes desígnios, toda vez que a sua vontade misericordiosa e justa entra em choque com os nossos propósitos inferiores.
E estejamos convencidos de que oração intempestiva, constituída de pensamentos desesperados e descabidas exigências, destina-se ao chão renovador qual acontece à flor  improdutiva que o  vento leva.
Livro: Fonte Viva.
Emmanuel / Chico Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário