sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Dons - Emmanuel.

“Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do Alto.” – thiado, 1:17. 
Certificando­se o homem de que coisa alguma possui de bom, sem que Deus lho conceda, a vida na Terra ganhará novos rumos.
Diz a sabedoria, desde a antigüidade:
— Faze de tua parte e o Senhor te ajudará.
Reconhecendo o elevado teor da exortação, somos compelidos a reconhecer  que, na própria aquisição de títulos profissionais, o homem é o filho que se esforça, durante alguns anos, para que o Pai lhe confira um certificado de competência, através dos professores humanos.
Qual ocorre no patrimônio das realizações materiais, acontece no círculo  das edificações do espírito.
Indiscutivelmente, toda boa dádiva e todo dom perfeito  vêm de Deus. Entretanto, para recebermos o benefício, faz­se preciso “bater” à porta para que ela se nos abra, segundo a recomendação evangélica.
Queres o dom de curar? Começa amando os doentes, interessando­te pela solução de suas necessidades.
Queres o  dom de ensinar? Faze­te amigo dos que ministram o  conhecimento em nome do Senhor, através das obras e das palavras edificantes.
Esperas o dom da virtude? Disciplina­te.
Pretendes falar com acerto? Aprende a calar no momento oportuno.
Desejas acesso aos círculos sagrados do Cristo? Aproxima­te d’Ele, não só pela conversação elevada, mas também por atitudes de sacrifício, como foram as de sua vida.
As qualidades excelentes são dons que procedem de Deus; entretanto, cada qual tem a porta respectiva e pede uma chave diferente.
Livro: Caminho, Verdade e Vida.
Emmanuel / Chico Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário