terça-feira, 2 de julho de 2013

PARA LIVRAR-SE DE UM VÍCIO

Senhor Jesus, irmão de todos os dias e de todas as horas. Necessito de Ti, amigo dos pobres e estropiados do caminho. Tu disseste, Senhor: Não convides os teus parentes e amigos e, sim, os pobres e estropiados para a tua mesa, e estes somos nós, os viciados, os dependentes de qualquer vício, pois maltrapilhos estamos, tendo as veste marcadas pelas dependências que acumulamos em nós.
Hoje, Jesus, prostrados aos Teus pés, imploramos perdão a Deus, se não soubemos usar o nosso livre-arbítrio e prisioneiros ficamos das trevas. Mas, Tu, que és luz e desceste aos infernos, conhecendo os Umbrais, sabendo que o ranger de dentes são os remorsos das nossas consciências culpadas, possuis a bondade para transformar as nossas consciências em esperança de Te servir.
Ampara, Senhor, os doentes do corpo e da alma, que ainda não Te enxergam. Perdoa-os, eles não sabem o que fazem porque estão a destruir muitas vidas - não só a deles, como muito pensam, mas a vida em todo o Planeta, que necessita de todos para sobreviver na paz e no amor.
Senhor, como Madalena, a quem perdoaste os pecados, oferecendo-lhe a mão, espero eu, uma alma também pecadora, receber a Tua e, apoiando-me nela com força, segurar outras mãos que desesperadamente se debatem nas picadas e nos baseados da vida.
Ajuda-nos, Senhor, pelo amor de Deus. Nós precisamos de remédio e de amor, não de críticas e de pancadas. Ampara, Senhor, os homens, para que eles compreendam que os doentes precisam de médico e os pobres e estropiados necessitam banquetear-se nas mesas nas quais o pão do Evangelho se faz presente, não lhes negando o direito de salvação - o pão da vida eterna.
Assim seja!
Pelo Espírito: Luiz Sérgio
Do livro: Rios de Oração
Psicografia: Irene Pacheco Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário