segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

OS AVISOS - Miramez

0524/LE
Os avisos dos Espíritos protetores são de toda ordem. Eles não visam somente ao aprimoramento moral, mas a tudo o que possa surgir em nossos caminhos, que deve ser aprimorado para uma vida reta.
Enfim, o que se entende por moral? Para nós, moral reta é tudo que possa ser reto na vida; todo o certo é moral, na família, no comércio, nos estudos, no convívio, e até mesmo na ciência a moral deve dominar para que seja uma ciência divina.
Os avisos que partem dos Espíritos superiores te podem chegar por muitos canais, quais sejam, pela consciência, pela palavra de amigos e mesmo de inimigos, por uma leitura, por um desgosto, por uma enfermidade... Tudo são canais para a mensagem de Deus aos corações.
Podes ter um aviso nobre por uma palavra que escutas de pessoas que conversam.
Deus nos assiste por muitos meios, os quais acha convenientes. Não desdenhes dos avisos; medita sobre eles, que a tua consciência te dirá sobre os valores das lições recebidas. Quando alguém pede conselhos às pessoas nas quais confia, abre as portas para ser atendido, e nesse momento os Espíritos que o assistem transmitem a mensagem, mais ou menos perfeita, de acordo com o instrumento escolhido. Em muitos casos, tapas os ouvidos para não ouvires os conselhos dos protetores espirituais, principalmente quando a verdade é mais positiva no teu caso particular. No entanto, Deus não esmorece com a lerdeza de entendimento do Seu filho.
Ele torna a repetir quantas vezes for necessário, até que a criatura acorde para as realidades.
As leis sabem como lidar com as almas endurecidas. Por último, vem a voz da dor. Essa é mais fácil de ser atendida, porque fala na profundidade da alma.
Não deves te envergonhar pelos teus feitos. Se estás te esforçando para melhorar, passa a ajudar mais, principalmente a ti mesmo, com as mudanças na cidade do coração, que a ajuda do alto não tardará. Dá os primeiros passos, que os outros serão ajudados por muitos que te amam do lado de cá. Estamos expedindo avisos por todos os métodos, por ordem de Jesus.
Eles estão chegando aos ouvidos humanos por diversos meios. Passa a analisar, que os encontrarás. Ajusta-te na tua vida, que as mudanças por dentro te modificarão por fora. A felicidade depende disso.
Os avisos dos Espíritos protetores objetivam todos os tipos de aprimoramentos, tornamos a dizer. Eles não cansam de instruir e educar a humanidade. São Espíritos angélicos, enviados por Deus em socorro dos seres humanos. No nosso meio, eles trabalham também, nos assistindo por amor à causa do bem, sempre por impulso da fraternidade universal. E é nessas lutas todos os dias, que os Espíritos amadurecem para o verdadeiro amor, conhecendo Jesus e Deus.
Nunca te esqueças dos avisos que fluem do Mais Alto para os teus ouvidos, com a missão de te educar, instruindo teu coração. Deus é amor, não te esqueças disso, tendo Jesus como Seu agente direto na manifestação do bem, para ser melhor conhecida a verdade.
Livro: Filosofia Espírita – Vol. XI
Miramez / João Nunes Maia.
Estudando O Livro dos Espíritos – Allan Kardec.
524. Os avisos dos Espíritos protetores objetivam unicamente o nosso procedimento moral, ou também o proceder que devamos adotar nos assuntos da vida particular?
Tudo. Eles se esforçam para que vivais o melhor possível. Mas, quase sempre tapais os ouvidos aos avisos salutares e vos tornais desgraçados por culpa vossa.
A.K.: Os Espíritos protetores nos ajudam com seus conselhos, mediante a voz da consciência que fazem ressoar em nosso íntimo. Como, porém, nem sempre ligamos a isso a devida importância, outros conselhos mais diretos eles nos dão, servindo-se das pessoas que nos cercam. Examine cada um as diversas circunstâncias felizes ou infelizes de sua vida e verá que em muitas ocasiões recebeu conselhos de que se não aproveitou e que lhe teriam poupado muitos desgostos, se os houvera escutado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário