quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

ORANDO CADA DIA - Meimei

Senhor!...
Faze-me perceber que o trabalho do bem me aguarda em toda parte.
Não me consintas perder tempo, através de indagações inúteis.
Lembra-me, por misericórdia, que estou no caminho da evolução, com os meus semelhantes,não para consertá-los e sim para atender à minha própria melhoria.
Induze-me a respeitar os direitos alheios a fim de que os meus sejam preservados.
Dá-me consciência do lugar que me compete, para que não esteja a exigir da vida aquilo que não me pertence.
Não me permitas sonhar com realizações incompatíveis com meus recursos, entretanto por acréscimo de bondade, fortalece-me para a execução das pequeninas tarefas ao meu alcance.
Apaga-me os melindres pessoais, de modo que não me transforme em estorvo diante dos irmãos,aos quais devo convivência e cooperação.
Auxilia-me a reconhecer que o cansaço e a dificuldade não podem converter-me em pessoa intratável, mas mostra-me, por piedade, quanto posso fazer nas boas obras, usando paciência e coragem, acima de quaisquer provações que me atinjam a existência.
Concede-me forças para irradiar a paz e o amor que nos ensinastes.
E, sobretudo, Senhor, perdoa as minhas fragilidades e sustenta-me a fé para que eu possa estar sempre em ti, servindo aos outros.
Assim seja.
Livro: Sentinelas da Alma.
Meimei / Chico Xavier.

Um comentário:

  1. Foi por demais gratificante conhecer o blog de nosso samideano ANTONIO JOSÉ RAMOS ALVES, na abordagem da Doutrina Espirita e do Esperanto. Gostei imensamente e irei divulgá-lo através do meu Facebook. Sou um dos grandes divulgadores não só do Espiritismo, codificado pelo Sr. Allan Kardec como também do Esperanto,tendo como criador o genial Lázaro Luiz Zamenhof. Um idioma que surgiu há mais de 120 anos e vem sendo divulgado em centenas de países. Já ministrei cursos de Esperanto em dez instituições espíritas Para o ano de 2015 darei continuação a esse meu trabalho,visto estar escrevendo um livro ensinando uma técnica diferente do ensino tradicional,para o aluno falar mais rapidamente. Criei em 18/04/14 um blog sob o título esperantoemfoco.blogspot.com. Ele vem bombando na internet. Hoje está com 3300 visualizações, crescendo a cada dia. Quem poder acessar e divulgar, Zamenhof agradece.

    ResponderExcluir

Oração

Oração

Nossa Receita